Posse do CRA

A ADAP – Associação dos Administradores do Amapá convida os administradores do Amapá, para a sessão de posse da diretoria do recém-criado: Conselho Regional de Administração do Amapá – CRA – AP.

Fundada em outubro de 1982, a Associação vem lutando para o desmembramento do Conselho, o qual estava vinculado ao Estado do Pará. Após 30 anos de persistência, conseguimos no dia 01 de março de 2010 criar, através do Conselho Federal, o nosso Conselho, ou seja, agora é do Amapá.

O evento ocorrerá no auditório da Associação Comercial e Industrial do Amapá – ACIA, localizado na Rua General Rondon, esquina com a Av. FAB, às 20:00 h, no dia 15 de março de 2010.

CRA – AP: “Saímos do ZERO, para sermos FORTES”.

  • Graças a Deus os Administradores locais conseguiram, enfim, se desvincular do CRA/PA, que, por muitos anos, viveu de exploração das empresas e Administradores Amapá. Só para se ter uma idéia do alívio que isso representa aos administradores e empresas amapaenses, qualquer certidão de registro de capacidade técnica para participar de licitação, muitas das quais totalmente despiciendas (mais os editais exigiam), além de se pagar absurda taxa cobrada para tanto, o interessado ainda tinha que viajar para Belém-PA, para forçar conseguir a emissão da certidão em tempo hábil, o que onerava sobremaneira as empresas, especialmente as micro e pequenas empresas, porque o custo era considerável para simples participação em licitação. Pasmem: a validade do registro era transitória, a fim de que o CRA/PA pudesse cobrar de uma mesma empresa taxa de registro para cada licitação, como se o Conselho fosse um verdadeiro balcão de negócios. Mas, isso já pertence ao passado. Esperamos que o recém nascido CRA/AP não copie as mazelas e cacoetes do CRA/PA. Registro isto porque sempre fui contra esse negócio do CRA exigir acervo técnico de administrador para empresa de limpeza, conservação, higienização, porque trata-se de serviço comum que jamais precisaria ter por trás um bacharel em administração. A empresa sim, por lei, dve ter um administrador. E mais, a Constituição Federal (art. 19, II) garante que não os documentos públicos têm fé e não podem ser recusados. Por que, então, registrar-se num conselho profissional documento fornecido por órgão público? Outra coisa: os diretores do CRA/PA/AP se perpetuaram por longos anos no cargo. Esperamos que isso não aconteça no Amapá. Parabens aos valorosos administradores do Estado do Amapá e torcemos para que o CRA/AP atinja sua verdadeira finalidade!

  • Gostaria de obter informações sobre o cadastro no CFA/PA. Já tenho o diploma de Tecnologia em Gestão Ambiental e agora como adquirir o registro profissional????

  • Sou Administrador de Empresas e gostaria de saber do endereço da ADAP e do CRA-AP. Obrigado.

    “A luta foi vencida. Parabéns Administradores.”

  • Sou Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial, e estou muito feliz em saber que podemos contar com a entidade própria do nosso estado, para agregar os profissionais de área de administração, radicados do estado do Amapá/AP.

    Para minha completa felicidade, gostaria de receber via e-mail,o endereço do CRA /AP, inclusive nr de telefones.

    Abraço.

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