* Helenilson Fonseca. Professor de francês, viajante e colunista de viagem do blog 

Portugal

É classificado como um país com uma qualidade de vida muito elevada, um dos melhores sistemas de saúde do planeta e uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo, e ainda, tem os melhores doces que você poderá provar na vida : Valeu a pena ? Claro que tudo vale a pena quando a gente pensa em Portugal !
Que país !
A TAP leva a preços justos saindo de Belém .


Tudo em Portugal é apaixonante.
A educação do povo, o bairro do Chiado, o Oceanário, o Mosteiro dos Jerónimos (assim mesmo) onde está o túmulo de Vasco da Gama, o Shopping Corte Inglês, os Pastéis de Belém, o rio Tejo… É um presente para a alma visitar aquele país.
Eu já tive a oportunidade de voltar e como é um país pequeno, dá pra conhecer várias cidades em um só dia. Eu gosto de Óbidos por seu estilo medieval.


Comida : Sardinha, bacalhau, queijo de ovelha (muito bom) e mariscos.
Bebida : Eu gosto do vinho verde que é do meu Portugal 🎧
Vale muito a pena ir numa casa de fado, tomar um caldo verde e viver aquele momento mágico.
Praias, muitas praias !
Montanha, cachoeira, gruta , falésia, floresta, serra. Eu nem vou citar o Algarve nem Fátima, tem que fazer um post à parte.
Da Europa ocidental é o mais barato sem dúvida, começando pelo táxi, passando pela comida e passeios, tudo bom de preço !
Fica legal pra casal ir, pra jovens, pra idosos, família, enfim, é lindo e singelo.
Portugal é um presente para a alma. Se permita !

Nota da Blogueira 

Eu me permiti e quero mais Portugal. E esse post aumentou a vontade de ir de novo, e ficar mais, e rodar mais. (Até respirei fundo).