Pesquisa de intenção de voto para eleição na OAB-AP

A CP3-EPP Ltda, CNPJ 09.489.958/0001-62, realizou de Brasília – DF, pesquisa via telefone sobre a eleição da OAB/AP.


Dados Técnicos da Pesquisa.

Pesquisados: 165
Advogados: 82
Advogadas: 83

CLASSE PESQUISADOS %
ADVOGADOS (Total) 82 50%
001 até 600 27
601 a 1200 28
A Partir 1201 27
ADVOGADAS (Total) 83 50%
001 até 600 27
601 a 1200 28
A Partir de1201 28
PERÍODO
10 a 16/09/2009

1. O(A) Dra(a) é a favor ou contra o terceiro mandato para Presidente da OAB/AP?

RESPOSTA TOTAL %
A FAVOR 36 21,82
CONTRA 83 50,30
N.CONTRA/N.FAVOR 23 13,94
NÃO RESPONDE 16 9,70
NÃO SABE/NÃO OPINA 7 4,24
TOTAL 165 100,00

2. Se a eleição fosse hoje, dos candidatos que já se lançaram, em quem o(a)
Dr(a) VOTARIA para Presidente da OAB/AP?

RESPOSTA TOTAL %
ALESSANDRO 34 20,60
WASHINGTON 31 18,79
ULISSES TRASEL 27 16,36
INDECISO 32 19,40
NS/NO 19 11,52
NÃO RESPONDE 17 10,30
NENHUM 5 3,03
TOTAL 165 100,00

3. Se a eleição fosse hoje, dos candidatos que já se lançaram, em qual o(a)
Dr(a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM para Presidente da OAB/AP?

RESPOSTA TOTAL %
WASHINGTON 35 21,21
ALESSANDRO 21 12,73
ULISSES 13 7,88
NENHUM 32 19,39
INDECISO 5 3,03
NÃO RESPONDE 26 15,76
NS/N 33 20,00
TOTAL 165 100,00

  • A eleição ta esquentando. Com o devido respeito, mas o nosso presidente deveria rever sua posição, afinal, somos uma classe compromissada com a demnocracia e um terceiro mandato, fere de morte a alternância de poder. De Washington Caldas a Washington Chaves. NÃO AO TRI MANDATO.

    • Não conheço vc, mas vc está convidado a participar de nossa reunião, será no CARINHOSO, ME LIGUE 81340968 NÃO SEI AINDA O HORÁRIO

  • Parabens presidente. Nem mesmo o senhor começou a sua campanha e já há empate técnico, mesmo sabendo que esta pesquisa foi encomendada. Mostre à todos os advogados tudo o que o senhor e sua equipe (conselheiros) já fizeram em benefíco da classe que o senhor arrazar com os adversários. Parabens, o senhor merece o terceiro mandato.

  • Trimandato é até deboche. Acredito merecerem respeito os ex-presidentes, ex-conselheiros federais e todos os que já deram sua contribuiçao para a OAB, mas perpetuaçao é inaceitavel. O próprio Dr. Evaldy Mota (candidato a Conselheiro Federal na Chapa Branca[pasmem] e ex-presidente da OAB AP) repete em bom som dizendo: “Não há mais ninguem competente para comandar a OAB/AP? Não se pode concordar em perpetuação no poder!” Gigante a contradiçao do discurso! Diante das contradiçoes que embasam a Candidatura ao terceiro mandato do Dr. WC, e diante da falta de respeito com que seus seguidores tratam as damais candidaturas e trataram a OAB nesses ultimos 6 anos, nao posso acreditar neles. O proximo Presidente vai ser jovem! E certamente Competente! Seja quem for! Trimandato JAMAIS!

  • A leitura dos núemros não deixam dúvidas. A candidatura do atual presidente da OAB/AP possui uma grande rejeição perante seus pares e os demais candidatos estão parelhos na intenção de votos. Tivesse realizado um grande trabalho junto à instituição certamente esses números seriam bem mais vantajosos e largos para o atual gestor. Prova inconteste da falta de consistência e equívocos cometidos ao longos dos mandatos

    Todos sabemos que essa armação de mandatos sucessivos começou com FHC,quando o congresso numa manobra maquiavélica, suja e anti-povo lhe deu um 2º mandado para presidente. De lá para cá dificilmente algum mandatário de mandado eletivo perde uma reeleição, por diversas razões: uso abandante da máquina pública; uso do dinheiro público para o financiamento de campanha; coação; nomeações; cofres públicos generosos; domesticação, sufocamente e distanciamento das lutas da sociedade, etc.

    Lula ao namorar um terceiro mandado foi rechaçado pelo congresso nacional, STF, OAB/nacional, etc. Uma reação das instituições democráticas do país e da sociedade contra a perpetuação de ditadores civis em instituições eletivas da República.
    O atual gestor da OAB/AP,ao pleitear um 3º mandato acena para uma prática ditatorial, perpetualista e que depõe contra os pilares fundamentais da república e das democracias: a alternância do poder. A oxigenação do poder para que todos possam competir em pé de igualdade. um 3º mandato cheira à falta de transparência e à prática de instalação de feudos dentro das instituições brasileiras. Tivesse o atual presidente responsabilidade e senso de ética, se desimcompatibilizaria e concorreria de modo igual com seus colegas de mister.

    Também o que esperar de alguem que vive a mendigar cargos dos seus patrões e que domesticou a OAB/AP, tirando seu oxigênio e à deixando à mercê dos governantes de plantão, como seu fosse apenas mais um apêndice dos donos do poder.

    3º mandato é um brinde aos ditadores militres que tentaram se perpetuar no poder; 3º mandado brinda aos golpes dos atuais gestores da América do Sul para ficar no poder eternamente; 3º mandado
    é um tiro na democracia; 3º mandado é tudo que os manuais de direito condenam; 3º mandato estimula a falta de transparência e é um caminho bem próximo da corrupção 3º mandao “É UMA VERGONHA”

    • Presidente, faça lembrar aos seus opositores, que o senhor propos ação civil pública contra o Estado do Amapá, contra o Municipio de Macapa, propos ação contra os juizes trabalhistas que não queriam trabalhar as quintas, sextas e final de semana, e, em seus plantões; que o senhor conseguiu a revogação da recomendação dos juízes no juizado especial que determinava conciliadores a presidir as audiências de conciliação, instrução e julgamento, que por sua gestão os alvarás judiciais são expedidos em nome dos advogados, que antes os juizes faziam expedir em nome dos seus cliente; que o senhor conseguiu estender o horário do protocolo até as 18 horas na justiça do trabalho; que deu apoio a implantação do video teleconferencia para os advogados trabalhistas sustentarem oralmente os seus recursos; que o senhor conseguiu a liberação do estacionamento em frente da justiça do trabalho, por sua gestão frente a EMTU; que o senhor está construindo o clube dos advogados, com campo de futebol, malocão, piscina, quadra poliesportiva e outros; que o senhor está construindo a Caixa de Assistência dos Advogados na Av. Procópio Rola, com recursos do conselho federal; que o senhor conseguiu revitalizar a sede administrativa da oab/ap; que o senhor revitalizou as salas dos advogados nos foruns Macapá, Santana, justiça federal e o parlatório no IAPEN, equipando todas com computadores interligados a internet, para consulta e andamentos de processos para todos os advogados e de forma gratuíta. Que o senhor representou criminalmente as autoridades policiais que violaram as prerrogativas dos advogados Evaldir Mota e Evaldo. Demonstre a eles que o senhor impetrou habeas corpus em favor dos advogados que foram presos na operação pororoca, possiblitando a entrada e o acesso dos advogados as dependências da polícia federal e aos autos do inquérito. Presidente o senhor e todos os seus conselheiros estão no rumo certo ao terceiro mandato. O senhor merece e a sociedade reconhece, porque todas essas conquistas são vizíveis. O senhor é o meu, o nosso presidente, eu estou e estarei sempre com o senhor, deixe falar quem quiser falar, mas essas conquistas, nós advogadas e advogados jamais esqueceremos. Vamos colegas à vitória do nosso presidente, o presidente que conseguiu unir a oposição.

      • Babou geral,mas não meta a população(sociedade),nessa babação,pq ela é a que mais sofre em não ver as melhorias, nas propaladas mudanças aqui expostas por vc.Só faltou vc dizer onde ele(o seu presidente),está p/responder a pergunta feita pela Alcinéa, sobre o policial funcionário do senado.OAB/AP UMA VERGONHA,isto sim.

  • A OAB é única instituição que conseguiu vencer a ditadura militar do golpe de 1964.E agora nós remanescentes, vamos nós agredir? Eu tenho 20 anos de profissão, como profissional liberal, sem depender de ninguém DE governo algum. Só com o meu trabalho, e se for impedida de professar meu oficio por causa de dinheiro. DEUS tenha piedade… PRECE AOS HOMENS DE BOA VONTADE

    São Francisco de Assis

    Senhor

    No silêncio deste dia que amanhece,

    Venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.

    Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor,

    Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

    Quero ver, além das aparências teus filhos,

    Como Tu mesmo os vês,

    E assim, Senhor, não ver senão o Bem de cada um.

    Fecha meus ouvidos a toda a calúnia.

    Guarda minha língua de toda a maldade.

    Que só de bênçãos se encha a minha alma.

    Que eu seja tão bom e alegre,

    Que todos aqueles que se aproximem de mim

    Sintam a Tua Presença.

    Reveste-me de Tua Beleza, Senhor

    E que no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

    Glória a Deus nas alturas e Paz

    na Terra aos homens de Boa Vontade.

    Dra:Heloana Gazel * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

  • Alcilene.
    Permita-me.
    O Equinócio da Primavera está trazendo a 4a. via para as eleicões da OAB/AP. Respeitamos os colegas que estão com os nomes anunciados. Porém, estamos dialogando e construindo nova opcão, democrática, independente da intervencão político-partidária e institucional, e livre do abuso do poder econômico, que tanto mal fazem para o destino e assuntos da nossa instituicão.
    Aos colegas, advogados e advogadas, que estão indecisos e não se sentem representados por nenhum dos nomes anunciados, estendemos o convite para que participem de nossas reuniões, na Av. General Gurjão, n. 603, ao lado da Catedral de São José, Bairro central.
    Hoje, 24/9/09, 19 horas, aguardamos suas adesão e, principalmente, participacão.

    • Com o devido respeito, mas, só se tem representação com o resultado da eleição e os eleitos. Portanto, um grupo lançar chapa é direito, mas, já começam falando mal dos outros candidatos ao invés de apresentar uma proposta alternativa. O grupo que lançou o manifesto OAB/AP sem mordaça se “rendeu” aos encantos do Washington Chaves por uma cadeira no Conselho Federal pro Evaldy e a Comissào de Direitos Humanos pro Wagner Gomes.

      • Fabiano.
        Estamos construindo uma proposta alternativa para a OAB, como mencionas.
        Em qualquer eleição, é inevitável falar-se das condutas e propostas dos demais candidatos.
        Em nome do fortalecimento da nossa instituição, somos contra o trimandato e o continuismo, repudiamos a influência externa (de pessoas e instituições) em nossa eleição e administração na Ordem, e o abuso do poder econômico.
        Vamos discutir suas propostas?
        És nosso convidado, sem compromisso. Te aguardamos.

  • By the way, qual o atual nível de inadiplência das anuidades da ordem? É necessário divulgar essa informação antes e depois das eleições….

  • Presidente Washington, como vc deseja sua reeleição, sua administração está sendo desastre, tem funcionarios que estão com seus “salarios”, vencidos ja a dois meses e vc não paga.Vamos parar de fazer festas sultuosas e pagar seus Funcionarios.

  • Washington, sou academica de Direito do 8º semestre, estou muito preocupada com o destino da OAB, caso vc consiga o trimandato. Quero amanhã encontrar uma OAB digna, preocupada apenas com os interesses da classe, e não com seus os interesses e caprichos pessoais. Quero uma OAb mais transparente.

  • Washington, sou academico de Direito do 8º semestre, estou muito preocupado com o destino da OAB, caso vc consiga o trimandato. Quero amanhã encontrar uma OAB digna, preocupada apenas com os interesses da classe, e não com seus os interesses e caprichos pessoais. Quero uma OAb mais transparente.

  • Nossa doutores e doutoras! Quê isso?!
    Pensam que é assim que se ganha uma eleição? Nada disso..
    Ao invés de vocês ficarem aqui nesse post ridículo apenas fazendo intrigas, vão divulgar suas propostas e parem de se criticar!!!
    Fico triste com a situação, concordo plenamente com o Dr. Herbert… revejam seus conceitos de presidência e tornem a pensar em novas eleções para OAB/AP!!!
    E por fim, não é hora de ficar se apegando a São Francisco de Assis e sim de seus verdadeiros ideais…
    Espero que me entendam…

  • Presidente Ulisses, qual o motivo de a OAB na sua Jestão ter três assessores de comunicação,isso é contenção de despesa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *