Pesquisa

Jornal do Dia esgotou ontem nas bancas. Trazia pesquisa de intenção de votos para 2010.

Veja a pesquisa do JD

Para o Governo

Lucas Barreto – 26,83

Camilo Capiberibe – 20,89

Roberto Góes – 18,56

Jorge Amanajás – 18,35

Pedro Paulo Dias – 5,30

Nogueira – 2,01

Para o senado

Waldez Góes – 22,0

Gilvan Borges – 16,5

Capi – 16,12

Lucas Barreto – 13,94

Papaléo – 10,0

Randolfe Rodrigues – 6,0

João Henrique -5,0

Peguei a pesquisa pelo telefone, pode ser que tenha algum errinho nas vírgulas.

Povo! A pesquisa é do JD, não minha. Nem fui eu que fiz. Só estou contando aqui.

  • para o governo, seu Jorge Amanajás ganha so com os votos do Desafio, a disputa vai ser mesmo para o senado, 2 novos senadores.

      • isso mesmo é verdade demorou para alguém perceber néh valeu Deputado jorge continuem com seus projetos e trabalhos em prol do estado o governo vai ser seu se Deus quiser

    • Esse é realmente um DESAFIO.Eleger o cara só com esses.GARAY! até parece que a população (Macapá), inteira estuda lá…….kkkkkkk

      • Querido a questão é que o Jorge é o melhor pra governar o estado o cara tá ai realizando seus trabalhos dignos e diga-se de passagem são projetos muito bons são 10 anos de mandato e outra o jorge pode até perder uma eleição mais vai demorar, o cara é reconhecido por muitos os poucos que faltam com certeza com estas eleições vão abrir os olhos e eu Como educadora igual ao jorge não pouparei forças para elege-lo.

      • pesquisa forjada pro lado de quem aparece em primeiro sempre é assim mas na hora dos resultados as coisas mudam é impressionante esse negócio de pesquisa nem engana mais não é jorge pra governo.

    • Para euzinha,Lucas ainda vai ter que provar que não está na “harmonia”. Dai tranfiro meu título p/ai,só p/votar nele.

    • essa pesquisa é comprada em prol de quem aparece em primeiro lugar haha é jorge pra governo pesquisas forjadas isso nem engana mais o povo.

  • Pesquisa cada um faz a sua….
    A pesquisa só comprova que o camilo ganhou mesmo do RG na eleição pra prefeito, pois até na pesquisa ele aparece na frente, a verdade é que o jornal não consegue deixar de ser torcedor, todo mundo sabe que o gilvan tá lá em baixo e o Waldez não está em primeiro.

  • Vamo Lucas….
    A pesquisa reflete a vontade do Amapá de mudar. Nem góes nem capiberibe…É Lucas 14.

    Sobre o senado, a pesquisa ao meu ver está certa. Waldez é o atual governador e o Gilvan está na mídia a todo momento, mesmo que seja divulgando só as suas caminhadas, é um nome que o povo está lembrando facilmente.

    Contudo, o Capi deve crescer na Campanha e acredito que tenha boas chances.

    Só queria que alguém me desse uma luz:
    o Camilo está em 2º lugar na pesquisa pra governo. Pergunta: e ele é candidato? Não vai pra reeleição de dep. Estadual, sua mãe para dep. federal e seu pai para o senado?!
    E não sendo candidato, os votos de camilo vão pra quem? Para o Jorge Amanajás ou para o Pedro Paulo?!
    Eu penso que pra nenhum dos 2. O mais provável é que boa parte desses votos migrem para o Lucas. Só somar? 26,83 + 20,89, dá mais de 46%…
    Bom é minha análise…

  • E só pra finalizar: o Roberto Goés é candidato?!
    Não sendo os votos dele vão pra quem? Pedro Paulo, Jorge Amanájas ou Lucas Barreto?

    E o Jorge Amanajás é candidato contra o Pedro Paulo no Governo? Ou o Waldez deixa de querer ser senador para apoiar a candidatura do Jorge ao Governo.
    Waldez sem cargo..tô pra ver…

    E volto a perguntar: Se o Camilo não é candidato, quem será o candidato dos Capiberibe?

  • Lene, vc poderia nos informar a metodologia, o período de realização da pesquisa, o total de entrevistados, os municípios onde foi realizada, a margem de erro e o intervalo de confiança da pesquisa. Com essas informações dá para se ter uma idéia se a mesma pode ter procedêcia ou não. Abraço! Jucicleber

    • Porra Jucicleber a alcilene tá dizendo q a pesquisa é do jornal do dia… pq tu num vai ler o jornal do dia pra ter essas informaçoes? éguaaaaaaaaaa cara tu quer tudo mastigadinho… pqp

  • Capi em terceiro para o Senado? Powrra! Os fanáticos vão passar a semana se babando, se cortando e se mordendo. Maldade da galera do Jornal do Dia.

    • E vc tá fazendo oque aqui, que ainda não foi soltar fogos? Vai lá rapaz,mostre seu valor ($$$$$) e p/que e ( quem),que vc serve. Os vendedores de fogos e os fogueteiros,estão quase milionários com essa “harmonia”…..kkkkkk

      • Agora deu nó no cabeção!!! Tá doendo e tu ainda tá rindo?????? Colé? Além de tá agora parecendo uma múmia (sim porque de tando espadrapo e atadura para cobrir as mordidas) tu ainda é sadomasô. Ô sorte!!! uiiiiiiiiii!

          • Só uma sugestãozinha… “UIUIUI” não ficaria melhor santa? Do jeito que tu gosta de cifrão tá doidinha pra botar a mão no cofrinho né não? Ou outra coisa mais gostosa. A seu critério lógico.

  • Imagine o Sarney(Roseana Sarney)mandando no Maranhão e Sarney(Lucas Barreto),mandando no Amapá.O Jornal do Dia parece que está atrás do dinheiro fácil dessa Fofinho(Waldez Góes).

  • Realmente a pesquisa deve ter sido muito cara,em outras 4 pesquisa os Waldez Góes, aparece em 4ºlugar,como é que de uma hora para outra,ele aparece em 1º lugar.Em Sucupira,tudo acontece.

  • Infelizmente no Amapá a primeira coisa que se faz é desqualificar as pesquisas. Não tenho nenhum vínculo nem com o jornal, nem com o instituto, mas, se buscarmos na memória este instituto acertou em 2006 o resultado da eleição para governo e para senado. Quem imaginava naquela ocasião que o Waldez ganharia do Capi no primeiro turno e que o Sarney passaria sufoco com a Cristina? Antes de desqulificar que tal analisar sem paixões.

    • Tens razão,nossa credibilidade ou não,não leva em conta o fator “compra”. Dai a gente fica desacreditando nessas pe$qui$a$, e vai que elas acabam acertando $$$$$$$.Acho que vou passar a dar credibilidade nessas…..he he

  • Ei Roger Moutinho. Como o Jorge ganha com os votos do desafio ? Você acha que todo o Amapá estuda lá ? Pra estadual ele tinha 10 mil alunos e teve pouco mais de 7 votos (isso considerando que ele só teve votos do desafio). O resultado que coloca o Lucas em primeiro só reforça o que se vê nas ruas. É indiscutível que o Lucas está muito na frente dos outros. Quanto aos números dos outros, não tenho como avaliar. Não sei se o Jorge vai ser candidato (se o Pedro vai deixar). E se o Waldez for com o Pedro, pra onde vai o Roberto ? O Waldez PDT iria com o Pedro Paulo e o Roberto iria com o Jorge ? Não tem candidatura mais certa que a do Lucas e a do Pedro, caso o Waldez deixe o Governo. Se isso não ocorrer ai poderíamos falar do Jorge e do desafio. Mas não emplaca não.

    • Querido Pedro o jorge só fica em segundo nas pesquisas porque não compra votos diferente dos outros candidatos agora imagine se comprasse felizmente ele não precisa recorrer a ações sujas e corruptas para ganhar eleição seus trabalhos estão ai durante seus 10 anos de mandato e são reconhecidos tenho certeza que ele é o melhor pro estado e o povo vai reconhecer isso e eu assim como ele Educadora não vou poupar esforços para ampliar e prolongar ainda mais seu trabalho no estado.

  • Tem uma informação que deve ser levada em conta, com a iminente saida do Waldez do governo em 2010, o Pedro Paulo terá a toda poderosa “máquina” na mão, com certeza ele vai crescer e tirar votos de todos estes que estão na frente, alem de poder fazer alianças importantes, esse cenário reflete o momento atual com o controle do Waldez Góes, com ele fora do governo o cenário muda totalmente, claro que o Pedro Paulo mesmo com a máquina não é favorito, a bola da vez parece mesmo ser o Lucas Barreto. Mas que haverá mudanças, provalvelmente sim.

  • Pesquisa encomendada pelo JORNAL DO DIA? Ora senhoras e senhores, todos sabemos como esse jornal atuou nas últimas eleições difamando, caluniando e inventando inverdade sobre coligações e candidatos que não eram do seu agrado. Basta abrir suas páginas para ver o vazio de contéudo e seu tendenciosismo em esconder fatos e verdades locais e nacionais. Todos sabemos que em seu guarda chuva estão abrigados Sarney e cia, assim como Waldez, Gilvam, etc. Não irei analisar e nem mensurar a pesquisa divulgada, pois tal jornal carece de respeito, credibilidade e isenção em bem divulgar as notícias à sociedade. Seus bons profissionais sairam todos, haja vista a perseguição e a pressão para que não divulgassem fatos e informaçlões contrárias àqueles que os mantém e às fartas verbas do estado e do município. Perceberam, então,como já começam a tramar nos bastidores e criar tendências para favoracer seus protegidos. É bom que a Justiça Eleitoral fique atenta e coíba abusos pelos imperadores da mídia no Amapá. A exigência de maior rigor na divulgação dessas pesquisas têm de ser observadas.Elas influenciam, desde já, o voto do eleitor(a). E aos incautos que se deixam levar ou iludir por essas PSEUDOPESQUISA(opinião minha), cuidado e cautela. Analisem muito bem a atuação vergonhosa e manipuladora desse jornal no último pleito.

  • Você tem toda razão,só para você ter uma idéia da falta de respeito que esse Jornal tem com a sociedade amapaense é que seu editor de politica é nada menos que o sr.Rodolfo Juarez,acho que não preciso dizer mais nada.

  • Arnaldo Pereira, em 2006 estava tudo montado é por isso que os percentuais bateram com o Jornal 12,sabe quem montou essa sacanagem foi o Fofo,se a Imprensa Nacional investigar bem,nem ele nem o Fofinho(Waldez),foram eleitos.Ganhar em todas as urnas e todos os municípios com o mesmo percentual,só no Amapá,onde a corrupção ed regra.Um dia a casa cai!

  • hum hum, pensem so se essa pesq. fosse verdadeira. Sarney Governador(14), uma vergonha pois todo mundo ta vendo do q o cara é capaz todos sabem q o continuo acreditando é capacho dele. pra senado ate ima gino q o 12 esteja na frente, andei pelo interior e vi o quanto de cestas basicas e operaçoes paliativas ele ta fazendo visando 2010, juntamente com a esposa. o povo nao tem vergonha. mas acredito num milagre ano q vem, quem sabe o capi e o randolfe pra renovar a vergonhosa classe de senadores do amapa. sonhar nao custa nada!!!

  • ESTA PESQUISA GENTE, MOSTRA UMA VERDADE. O LUCAS TEM O MESMO PERCENTUAL QUE OBTEVE PARA PREFEITO, SÓ NÃO GANHA SE VIER COM O CAPI. O PCC ( PARTIDO CONTRA O CAPI É MUITO FORTE NO AMAPA).EU NÃO TENHO DUVIDA QUE ELE SAI SÓ E GANHA ESSA ELEIÇÃO. É SÓ ENXERGAR O CARA É POVÃO É CARISMÁTICO E É BOM DE VOTO PRA CARALHO. TEM QUE RECONHECER! ARRUMOU A ASSEMBLÉIA E NUNCA OUVI FALAR NADA RELACIONADO A CORRUPÇÃO .

  • Menos Antonio Carlos….menos !!
    O Lucas é o POVÂO. VC tá de sacanagem com a gente.; Carismático ? tá brincando.
    O cara é representante da Harmonia, vai manter tudo como está ou piorar mais um pouquinho. Não fez nada na assembleia que o credencie ao governo, pagar salario de funcionario em dia , é mais do que a obrigação. Nunca mostrou no que era gasto a dinheirama que foi sempre pra assembleia e ninguem nunca soube o que se faz, aliás todo mundo sabe.
    Acho que o melhor candidato ao Governo é o Randolfe.

  • Além do Lucas ser carismático ele é caçador de viado no Pinhal da Amcel.Isso é crime,é bom ele arrumar uma lavagem de roupa ou ainda tem muito dinheiro da assembléia guardado.

  • P/ Celso..

    Respeite a opinião do Antonio Carlos, cada um tem o direito de ter a sua.

    Na minha opinião ser carismático é importante, mas não é fundamental. Na minha opinião fundamental foi ser um Presidente de Assembléia exemplar, basta ir conferir com os servidores a opinião deles sobre o Lucas.
    O importante pra mim é ter se empenhado em melhorar a saúde do Amapá com a ajuda do Médico Furlan.
    Isso pra mim é muito mais importante.

  • REALMENTE ESSA PESQUISA PARA GOVERNADOR É VERDADEIRA,POIS E SO ANDAR NA RUA QUE VEREMOS QUE O POVO QUE O LUCAS PARA O GOVERNO,E O GILVAM QUE VÁ FIKAR ANDANDO POIS ELE NÃO GANHA MAS NUNCA,POIS O POVO VIU COMO ELE DEFENDEU SEU COMPARSA RENAN CALHEIROS,E ELE QUE VA SE DESPEDINDO POIS O SENADO É CAPI E WALDEZ

  • Carlos Costa, respeite a minha opinião também. Se ele se empenhou em Melhorar a saude do Estado ele fracassou porque continua muito ruim, não o que significa ser exemplar na presidencia da assembleia e reafirmo que isso não cre dencia ninguem a ser governador. Acho o Lucas um atraso do mesmo jeito que é o Sarney, seu patrão e guru.
    Com Lucas no governo aí é que o Sarney vai mandar e desmandar aqui.

  • Essa Pesquisa foi feita para negociar dim,dim.Ainda mais partindo de um Jornal que serve apenas para fazer negociatas em nome do grupo que controla o referido Jornal.Sem essas páginas mal escritas, jamais as empresas vão pra frente, e partindo de um Governo que vive de fantasias,isso é um prato cheio.

  • Tenho plena convicção que o Presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás é o melhor político para governar o Estado do Amapá não só pelos trabalhos realizados e desenvolvidos durante 10 anos de mandato, mas pela pessoa que é nem sempre a população tem oportunidade de conhecer a fundo o candidato ao qual ele outorga seu voto, mas deveria buscar conhecer sua personalidade, seus trabalhos desenvolvidos. Eu como eleitora sempre busco fazer isso é muito importante porque não haverá depois arrenpendimentos e decepções.
    Jorge é um Educador assim como ele sei a importância que tem a Educação na vida de um ser humano, basta acompanhar os trabalhos de Jorge na Educação está mais que transparente sua atuação e convicção na busca de um estado melhor e ele como Educador sabe da importãncia da educação na vida do povo seja ele qual for,como diz Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”. É isso ai Professor Jorge continue nesta sua caminhada independente de apoios que possam vir a sua candidatura acredito no seu trabalho em você, trabalharei junto nisso para coloca-lo no lugar em que você deveria estar e está é a hora. Boa Sorte

    OBS: Pesquisas não quer dizer nada elas aparecem que nem o tempo vivem mudando de clima uma coisa é certa o mais cogitado a ser governador é o Jorge tá ai realizando seus inúmeros trabalhos durante seus 10 anos de mandato não tem nenhuma cassação de corrupção e tenho certeza não interessa de onde venham estes votos do desafio ou seja lá de onde for e outra se ele ficou em segundo em pesquisas pra estadual nem interessa uma coisa é certa ele não usa milhões e milhões de dinheiro comprando votos por ai ele ganha com seus trabalhos realizados agora IMAGINEM SE ELE GASTASSE uma dinheirama como fazem os outros candidatos meu DEUS ficaria em primeirissímo sempre não é verdade agora que os outros gastem bem seus dinheiros pra ganhar as eleições para o jorge basta as palavras e seu digno trabalho no Estado.

  • fazendo uma análise da pesquisa e do que possa acontecer somando a porcentagem de Roberto e do Jorge, ele ganha a eleição pra governo, pois fica na frente dos dois candidatos que aparecem em rpimeiro nessa pesquisa que pode nem ser verídica geralmente as pesquisas feitas são forjadas.

    Sei que o Jorge é o melhor pra governar o estado não só pelo seu trabalho feito durantes esses anos todos em que ele esteve mas pela sua história de vida,por ser um excelente educador,trabalhador e batalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *