O Chefe de Engenharia de Tráfego da EMTU, Andrey Dias do Rêgo, deixou o seguinte comentário no blog, dando retorno a participação dos leitores no post “Boca do Leitor”.

Não conheço o Andrey, mas gosto dessa postura dele, de dar retorno as sugestões ou reclamações dos cidadãos. Mostra que encara com responsabilidade a função e sabe que o cliente do serviço público é a sociedade. E sabe se comunicar com ela.

Boa tarde! Gostaria de ressaltar que dentro do possível estarei respondendo de maneira geral as dúvidas e considerações de todos.
*PROJETOS EM ANDAMENTO E/OU EXECUTADOS:
– Transformação da rua Hamilton Silva em mão única;
– Transformação da rua Azarias Neto (Zagury)em mão única;
– Sinalização horizontal da av. FAB;
– Sinalização horizontal da rua Hildemar Maia (trecho do Aeroporto);
– Sinalização vertical bairro a bairro;
– Revitalização das faixas de pedestre;
– Substituição e implantação de Sinalização semafórica à led. Entre outros…
* PROJETOS A SEREM EXECUTADOS:
– Binário das avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho;
– Binário das avenidas Pedro Lazarino e Treze de Setembro;
– Extensão dos binários das ruas São José e Cândido Mendes até a av. Nações Unidas;
– Transformação da rua Odilardo Silva em mão única, sentido NORTE-SUL;
– Sinalização horizontal e vertical das principais vias de Macapá e adjacentes. Entre outros…
Como vossos visitantes podem observar, muito do que se pensa já está sendo executado ou existem projetos a respeito, todos com aval e apoio do Prefeito Roberto Goés e  serão implantados ao longo da atual administração.
Vamos lá! À respeito da rodovia Duca Serra, não compete ao município, no entanto já conversamos com o órgão competente sobre as duas rotatórias, que trariam maior fluidez ao trânsito daquele local. Em relação a sinalização semafórica, a EMTU realizou um estudo constatando os 30 cruzamentos mais críticos da cidade, alguns pontos já foram ou vem sendo contemplados com a instalação de sinalização semafórica.
É notório que nossa cidade vem ganhando uma nova “cara” e o objetivo da EMTU em conjunto com as demais secretarias é visar o desenvolvimento do município, com responsabilidade, visando sempre o bem estar da população.

Andrey Dias do Rêgo
Chefe Deptº Engenharia de Tráfego