Pelo Blog

O Chefe de Engenharia de Tráfego da EMTU, Andrey Dias do Rêgo, deixou o seguinte comentário no blog, dando retorno a participação dos leitores no post “Boca do Leitor”.

Não conheço o Andrey, mas gosto dessa postura dele, de dar retorno as sugestões ou reclamações dos cidadãos. Mostra que encara com responsabilidade a função e sabe que o cliente do serviço público é a sociedade. E sabe se comunicar com ela.

Boa tarde! Gostaria de ressaltar que dentro do possível estarei respondendo de maneira geral as dúvidas e considerações de todos.
*PROJETOS EM ANDAMENTO E/OU EXECUTADOS:
– Transformação da rua Hamilton Silva em mão única;
– Transformação da rua Azarias Neto (Zagury)em mão única;
– Sinalização horizontal da av. FAB;
– Sinalização horizontal da rua Hildemar Maia (trecho do Aeroporto);
– Sinalização vertical bairro a bairro;
– Revitalização das faixas de pedestre;
– Substituição e implantação de Sinalização semafórica à led. Entre outros…
* PROJETOS A SEREM EXECUTADOS:
– Binário das avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho;
– Binário das avenidas Pedro Lazarino e Treze de Setembro;
– Extensão dos binários das ruas São José e Cândido Mendes até a av. Nações Unidas;
– Transformação da rua Odilardo Silva em mão única, sentido NORTE-SUL;
– Sinalização horizontal e vertical das principais vias de Macapá e adjacentes. Entre outros…
Como vossos visitantes podem observar, muito do que se pensa já está sendo executado ou existem projetos a respeito, todos com aval e apoio do Prefeito Roberto Goés e  serão implantados ao longo da atual administração.
Vamos lá! À respeito da rodovia Duca Serra, não compete ao município, no entanto já conversamos com o órgão competente sobre as duas rotatórias, que trariam maior fluidez ao trânsito daquele local. Em relação a sinalização semafórica, a EMTU realizou um estudo constatando os 30 cruzamentos mais críticos da cidade, alguns pontos já foram ou vem sendo contemplados com a instalação de sinalização semafórica.
É notório que nossa cidade vem ganhando uma nova “cara” e o objetivo da EMTU em conjunto com as demais secretarias é visar o desenvolvimento do município, com responsabilidade, visando sempre o bem estar da população.

Andrey Dias do Rêgo
Chefe Deptº Engenharia de Tráfego

  • Parabens ao Sr. Andrey, mas gostaria de sugerir a ele, que acabe com a conhecida coversão em cruzamentos,acho que ajuda diminuir os acidentes nos cruzamentos.

  • Tudo demagogia,é só blá,blá,blá.Porra os guardas municipais,andam escondidos para multar os motorista.Quero dizer que Guarda de Transito é para orientar o Transito e não para multar,isso tudo vem na esteira daquele Prefeitinho Cassado 4 vezes.Bando de Demagogo.

  • Sou estudante do CEAP,E solicito que o EMTU pinte a faixa de pedestre existente na Rodovia Duca Serra que passa emfrente àquela instituição de ensino,haja vista que alguns motoristas não estão respeitando aquela sinalização, passando em alta velocidade,antes que aconteça uma tragédia naquele perímetro. Agradeço.

  • Algumas sugestões:
    1. Proibir carga e descarga em horário de pico nas vias principais;
    2. Fiscalizar o cumprimento da proibição de conversão;
    3. Evitar serviços (prefeitura e governo) durante horário de pico;
    4. Reformar as rotatórias;
    5. Adeguar as lombadas ao CTB;
    6. Volta dos radares;
    7. Tranferir definitivamente a fiscalização do transito aos GM;
    8. Onda verde nos sinais;
    9. Campanhas de conscientização;
    10. Blitz mais frequentes próximas a locais de consumo de bebidas.

    • Todas suas sugestões vem sendo estudas e gradativamente estaremo aplicando-as, exceto a questão da lombada que não é permitida.

  • Andrey, parabéns pela iniciatva… mas afinal o que está acontecendo que os caminhões que ficam a noite na saída do aeroporto ainda não sairam ou melhor sairam nos primeiros 3 dias e agora fica apenas um lá, por favor, vamos fiscalizar, vamos fiscalizar, afinal fazer isso, está mais fácil no momento!!!
    Solicitação simples, que vai deixar muitos motoristas que utilizam aquuele trecho á noite aliviados!!!!!!

  • Penso que ainda falta muito…,mas muito mesmo p/essas melhorias virarem realidade.As poucas calçadas (desniveladas,fora do padrão e ++),continuam servindo p/outros fins(comercio irregular e outros),menos para a circulação de pedestres.Isso é geral nas vias de Macapá.Já falei aqui de um lava-jato na Av. Raimundo Alvares (Centro),frente EMOAP,onde os carros ocupam a calçada e rua, e p/completar toda obra (residencial ou não),o material p/serem usados nestas,são despejados nas calçadas tb.Mais uma vez(UFA!),o recado tá dado,é só ir lá conferir

  • Bacana, o sr. sempre atento, muita gentileza de sua parte, em fazer e mostrar o andamento de suas obras, TRANSPARÊNCIA, é a palavra certa, a mesma que muita gente ainda não aprendeu o significado, pois através da globalização, nem um cidadão deixa de estar antenado com os problemas de sua cidade, e com o mundo.

    Obs: Cuidado com as pinturas de faixas durante o dia, nós atrapalha muito com o trânsito fechado, temos horário a cumprir, nós atrasa desviando por inúmeras ruas emburacadas com enormes crateras.

    Prometendo e não cumprindo que é o principal.

    • O prometendo e não cumprindo não se aplica ao sr. e sim a muitos que aqui chegam através da mídia e nada fazendo, estamos aguardando 2010…

  • O Chefe de Engenharia de Tráfego bem que poderia dar uma olhada no cruzamento da rua São José com a avenida Nações Unidas. É um caos lá, principalmente em horário de pico. Ah, sei que tem gente que vai falar que não pode colocar semáforo em ladeira, caramba, eu fiquei reprovado duas vezes na prova do Detran e não comprei à minha CNH. Manda a “nogueirada” ir aprender a dirigir, se não sabe fazer um aclive.

    • O projeto que estenderá as vias Cândido mendes e São José(binário) até a Nações Unidas será executado em breve e é contemplado com semáforo no local referido.

  • O Chefe de Engenharia de Tráfego bem que poderia dar uma olhada no cruzamento da rua São José com a avenida Nações Unidas. É um caos lá, principalmente em horário de pico. Ah, sei que tem gente que vai falar que não pode colocar semáforo em ladeira. Caramba, eu fiquei reprovado duas vezes na prova do Detran e mesmo assim não comprei à minha CNH. Manda a “nogueirada” ir aprender a dirigir, se não sabe fazer um aclive.

  • Andrey,
    A sugestão que apresento é a colocação (nos dois sentidos) de tachões antes da faixa de pedestres localizada na frente da Escola Santa Inês, próximo das rampas do bairro. O local é uma verdadeira roleta russa. As pessoas tentam atravessar e os motoristas passam com mais de 80km/h, não respeitando a velocidade máxima permitida naquele local.

    • Wellison,a imprudência do condutor é meu maior problema e a sugestão dos tachões implica no código de trânsito que não nos permite colocá-los na transversal da via.Portanto,precismos da conscientização do condutor.

  • As sinalizações horizontais (pintura de faixas) quando feitas com material de boa qualidade duram pelo menos quatro anos; as feitas em Macapá não estão resistindo nove meses. As executadas pelos Governo do Estado / Setrap nas ruas de nossa cidade não resistem dois invernos; vamos ver essas que a Prefeitura está executando. Se o engº Andrey e os vereadores não fiscalizarem… não duram uma gestação, quanto mais uma gestão.

    • Cláudio, não é bem assim,a durabilidade da pintura asfáltica é de aproximadamente 2 anos,porém há uma série te fatores para que esse prazo seja real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *