Padre Aldenor Benjamim promete transparência na gestão e aproximação com acadêmicos

Canditato a Reitor da Unifap pela Chapa 20, Padre Aldenor revelou em entrevista ao programa Café com Notícia, na noite desta segunda-feira, 21, que pretende gerir a Unifap com transparência e proposituras que o aproximem da comunidade acadêmica.


“Estamos fazendo uma campanha propositiva, não queremos atacar ninguém, simplesmente queremos o bem da unviersidade, que tem que ser um espaço de pensar, mas um lugar onde se se constrói a cidadania; a universidade também tem que ser um espaço da felicidade e realização. Tenho 20 anos de experiência de magistério superior, como também de administração paroquial, porque a paróquia é uma empresa como qualquer outra, com funcionários, construções e os desafios do dia a dia. Por isso colocamos o nosso nome, temos um grupo que nos apóia e temos possibilidade de vencer o pleito. E eu me sinto preparado para assumir a universidade”, afirmou.

Padre também defende o concurso público para o Hospital Universitário e a Rádio Universitária. Graduado em teologia, filosofia, pedagogia e direito, com em filosofia e sociologia e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Gregoriana de Roma.