Os afoitos

Alguns afoitos já lançaram a deputada Marília Góes como candidata a prefeita de Macapá em 2016. Mas acho que não pode. Parente em primeiro grau de executivo, só pode concorrer à reeleição. Mas os advogados que espiam por aqui podem informar melhor na caixinha de comentários.

Base do Jorge Amanajás, que concorreu ao governo e apoiou Waldez no segundo turno, chiou logo com os posts sobre Marília, dizendo que em 2016 o candidato a prefeito é Jorge. Deve ter sido acordo eleitoral, penso eu.

  • A bola da vez é o Clécio. Faça boa ou má gestão, este terá seu nome execrado diante dos amapaenses pela turma da harmonia.

  • Prezada Jornalista,
    Sem maiores ilações e sem profundo conhecimento constitucional ou eleitoral, posso afirmar que se trata de uma regra básica a situação comentada, vejamos o que dispõe o artigo 14, § 7º, da Constituição Federal:
    § 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos e afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
    Exemplificando, o filho ou esposa do governador de determinado Estado não poderá concorrer para deputado, vereador, senador neste estado (salvo se já detentor de cargo eletivo e concorrendo à reeleição, e.g. vereador, deputado ou senador), mas poderá concorrer para vereador, deputado ou senador em outro estado (uma vez que não estará concorrendo dentro da circunscrição do titular etc), igualmente poderão se candidatar ao cargo de presidente da República.
    Não se esqueçam, voto não tem preço, tem conseqüências! Espero ter colaborado.

    • BASTA ELA SE SEPARAR OFICIALMENTE DELE, AINDA ASSIM ELA ESTARÁ JURIDICAMENTE APTA, HA ELEIÇÃO. ATE OPTANDO EM MANTER O NOME DE QUANDO CASADA.

  • Chamem o Capitao Nascimento!
    Morei em macapa por 06 anos, deixei diversos amigos e de quando em vez procurava noticias da boa terra, para meu espanto e de quase todo brasileiro que mora fora do territorio amapaense , o eleito para governar o estado pelos proximos 04 anos foi Waldez Goes ou seria mais adquado “Waldez Algoz”.
    Nao fora ele e seus secretarios ou comparsas que durante anos sangraram o minusculo orcamento amapaense ?
    Nao fora ele e seus comparsas que deixaram varios amapaenses doentes porque covardemente desviaram a verba que seria utilizada na saúde ?
    Nao fora ele e seus comparsas que subtrairam dos jovens amapaense a oportunidade de um futuro melhor , porque repartiram entre si a verba para o fortalecimento da educação ?
    Será que o roubo de mais de hum bilhão, hum bilhão, nao foi o sulficiente para que o povo deste estado , tivesse a compreensão, que o maior responsavel por esta festa na “Casa da Mãe Joana” estava sinicamente e debochadamente, tentando ludibriar mais uma vez este valoroso povo?
    E, infelimente aconteceu o mais improvavel. Meus irmaos, agora somente Deus para lhes ajudar. Será que tomaram “água de tamaquare?”
    Perguntei ao Capitao Nascimento quando o meus queridos irmaos seriam plenamentem felizes!
    Ele meio desconfiado me disse : “Ate ao final desses 04 anos, NUNCA SERÃO!

    • Jorge, o povo gosta dessa safadeza, com o que fazem com o dinheiro de seus impostos. O povo gosta é de sofrer, aliás, parte desse povo, o qual eu não estou incluido.

  • O rapaz da voz fininha, na noite do resultado das eleições já ameaçava o clecio no twitter. agora vamos partir para cima de voce

  • nenhum governador elegeu o prefeito no primeiro mandato, segundo em 2016 metade dos macapaenses q votaram no waldez, por algum motivo vão estar puto com ele, portanto. não é bom contar com o ovo no fiofó da galinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *