Nota do Jornal do Dia

O Jornal do Dia publicou no dia 16 de julho uma foto montagem com todos os candidatos ao Governo do Estado do Amapá em sua página no Facebook. O objetivo foi ilustrar uma reportagem cujo tema era os planos de Governo dos candidatos apresentados no registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, um anônimo utilizou tal foto que constava a logomarca do Jornal do Dia para propalar em grupos de Whatsapp e nas redes sociais pesquisa com intenções de votos ao Governo. O JD repudia tal atitude, não compactua com esse tipo de ilegalidade, não divulga, nem nunca divulgou pesquisa não registrada no TRE. Diante disso, está tomando as devidas providências para encontrar o autor de tal fato para comunicar as autoridades competentes e cobrar as penalidades possíveis. No mais, pedimos também à sociedade amapaense que não compactue, nem repliquem mensagens que possam prejudicar o processo eleitoral que está por vir. Ratificamos nossa imparcialidade e credibilidade nesses 27 anos de jornalismo diário e responsável para com nossos leitores.

Juliane Pereira

  • E de se lamentar profundamente existir pessoas inescrupulosas que de forma insensata agem irresponsavelmente em querer prejudicar pessoas, em especial como foi o caso do Jornal do Dia.

    Infelizmente a covardia desenfreada, em que pese a respeitabilidade democrática exercida por todas as pessoas, entendem que possam falar e escrever o que bem entenderem e, esquecem uma legislação vigente que determina punições e derivações, dependendo da hermenêutica jurídica a ser apreciada.

    Todas procuradorias regionais eleitorais enfrentarão problemas quanto ao ocorrido com o JD especificamente.

    A festa democrática brasileira já começou. Existirão propagandas arquitetadas por profissionais altamente qualificados, no sentido de que encaixem nos eleitores sem o mínimo conhecimento de o que é a competência de um candidato A ou Z.

    Propagandas enganosas existirão pra caramba, e se os candidatos A e Z forem contemplados e exercendo já seus mandatos eletivos, será que terão suas competências exercidas em benefícios do povo?

    Os profissionais de mídias estão na área pra lapidarem os candidatos que pretendem ser deputados estadual e federal, senador e governador.

    “Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco….”

    Só não vale do engana! Amem!

  • …Ratificamos nossa imparcialidade e credibilidade nesses 27 anos de jornalismo diário e responsável para com nossos leitores….
    Humhum, acreditei .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *