O Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá – SINDSEP e Associação de Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e IMAP – ASSEMAIMP, entidades representativas de classe, com legitimidade constitucional para a defesa dos interesses da categoria trabalhadora, têm pautado sua ações na busca da moralidade, legalidade, eficiência e IMPESSOALIDADE na administração da coisa pública.

Dessa forma, o SINDSEP e a ASSEMAIMP vêm a público, expressar VEEMENTE REPÚDIO às atitudes arbitrarias do Titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

As entidades representativas dos servidores não podem tolerar, nos dias de hoje, que o administrador público coloque em situação constrangedora os valorosos trabalhadores que prestam serviços à SEMA, Secretaria de tamanha importância para o Estado do Amapá.

A exposição de trabalhadores a situações de humilhação e constrangimento que atentam contra a dignidade e afrontam sobremaneira a auto-estima do trabalhador, acabam por macular uns dos maiores patrimônio do serviço público: “os trabalhadores”.

A prática de remoção de servidores, colocando-os à disposição ou perseguindo-os, sem qualquer justificativa plausível fere, frontalmente, os princípios norteadores do serviço público, além de caracterizar ASSÉDIO MORAL aos trabalhadores.

Os órgãos públicos não podem servir como meio para que o administrador cultive sua vaidade pessoal, desrespeitando as regras que pautam a administração pública.

O SINDSEP e a ASSEMAIMP não fogem de sua responsabilidade, na busca incansável na defesa dos trabalhadores, por isso espera do poder público uma atitude forte e efetiva contra esses abusos.

HEDOELSON SILVA UCHOA                                                MARCO ANTONIO DE LIMA NUNES

Secretário Geral do SINDSEP/AP                                               Presidente da ASSEMAIMP