Nota da TV Record sobre o atentado feito contra a emissora

NOTA DE REPÚDIO

Por volta de 8h da noite, três elementos invadiram o prédio da TV RECORD  MACAPÁ, anunciando um assalto. Renderam o segurança colocando um revólver em sua cabeça e invadiram a emissora.  Com violência, colocaram todos os funcionários que ainda se encontravam na empresa dentro do estúdio de jornalismo, ordenando que estes não olhassem para cima e permanecessem calados.

Em seguida, os marginais pegaram uma das diretoras da empresa como refém, deslocando-a para a sala da superintendência onde os bandidos adentraram o local, destruindo todos os móveis e objetos e em seguida, tocaram fogo na sala e em documentos da empresa. A intenção era incendiar todo o prédio da emissora. No momento, a diretora financeira foi espancada, assim como o segurança rendido.

Aos gritos, os bandidos diziam aos funcionários que uma empresa de jornalismo não deveria se envolver com política. No momento do atentado, se encontravam no interior da emissora, dois funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, que também foram tratados com violência.

A liberdade de imprensa está sendo cerceada  a bala, o grupo de jornalistas que faz parte da Record Macapá está indignado, pois a TV MARCO ZERO, Rede Record de Televisão, tem sido a maior porta voz de um povo sofrido que amarga o descaso do poder público. A população vê e acredita neste meio de comunicação, como uma forma de denunciar e expor seus problemas do cotidiano. No entanto, este fato não irá calar o nosso jornalismo, tampouco, irá nos fazer recuar no que diz respeito ao compromisso com a verdade.

É lamentável, que em uma cidade aparentemente pacata, ainda exista  pessoas desta natureza, capazes de barbaridades imaginando que a voz do Amapá será calada. Repudiamos este ato violento, realizado por bandidos que a mando de mentores intelectuais,  insanos, imaginam que não existe mais  justiça nesse país.

Todas as providências foram tomadas. As autoridades do estado foram acionadas e continuaremos a cumprir o nosso papel, que é levar informação verídica e de qualidade à sociedade.

TV MARCO ZERO RECORD MACAPA

get

Nota do Blog: A Polícia precisar dar resposta urgente sobre a autoria do atentado. O mundinho tucuju está cheio de suspeitos e hipóteses, todas ligadas à disputa eleitoral. Penso que o governador Pedro Paulo precisa determinar fortemente que a policia desvende o que houve de fato. Ou terá prejuízo político.