Repiquete no Meio do Mundo

Um blog feito na esquina do Rio Amazonas com a Linha do Equador, no Amapá.

Nota da TV Record sobre o atentado feito contra a emissora

Alcilene Cavalcante em 05 de setembro de 2010

Nota da TV Record sobre o atentado feito contra a emissora

NOTA DE REPÚDIO

Por volta de 8h da noite, três elementos invadiram o prédio da TV RECORD  MACAPÁ, anunciando um assalto. Renderam o segurança colocando um revólver em sua cabeça e invadiram a emissora.  Com violência, colocaram todos os funcionários que ainda se encontravam na empresa dentro do estúdio de jornalismo, ordenando que estes não olhassem para cima e permanecessem calados.

Em seguida, os marginais pegaram uma das diretoras da empresa como refém, deslocando-a para a sala da superintendência onde os bandidos adentraram o local, destruindo todos os móveis e objetos e em seguida, tocaram fogo na sala e em documentos da empresa. A intenção era incendiar todo o prédio da emissora. No momento, a diretora financeira foi espancada, assim como o segurança rendido.

Aos gritos, os bandidos diziam aos funcionários que uma empresa de jornalismo não deveria se envolver com política. No momento do atentado, se encontravam no interior da emissora, dois funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, que também foram tratados com violência.

A liberdade de imprensa está sendo cerceada  a bala, o grupo de jornalistas que faz parte da Record Macapá está indignado, pois a TV MARCO ZERO, Rede Record de Televisão, tem sido a maior porta voz de um povo sofrido que amarga o descaso do poder público. A população vê e acredita neste meio de comunicação, como uma forma de denunciar e expor seus problemas do cotidiano. No entanto, este fato não irá calar o nosso jornalismo, tampouco, irá nos fazer recuar no que diz respeito ao compromisso com a verdade.

É lamentável, que em uma cidade aparentemente pacata, ainda exista  pessoas desta natureza, capazes de barbaridades imaginando que a voz do Amapá será calada. Repudiamos este ato violento, realizado por bandidos que a mando de mentores intelectuais,  insanos, imaginam que não existe mais  justiça nesse país.

Todas as providências foram tomadas. As autoridades do estado foram acionadas e continuaremos a cumprir o nosso papel, que é levar informação verídica e de qualidade à sociedade.

TV MARCO ZERO RECORD MACAPA

get

Nota do Blog: A Polícia precisar dar resposta urgente sobre a autoria do atentado. O mundinho tucuju está cheio de suspeitos e hipóteses, todas ligadas à disputa eleitoral. Penso que o governador Pedro Paulo precisa determinar fortemente que a policia desvende o que houve de fato. Ou terá prejuízo político.


28 Comentários

  1. janaina disse:

    E AINDA QUEREM CONTINUAR, LIVRAINOS DO INFERNO SENHOR!

  2. E inadimissivel está falta de segurança.

  3. de olho vivo disse:

    kd a policia que não se manifesta?tem peixe grande no jogo?sera?…………..

  4. SENA disse:

    Ta na cara quem mandou fazer, nem precisa viver no mundo da’lua nem em Portugal pra saber! Pelo amor de Deus a polícia só não desvenda se não quiser.

  5. Hugo Castro disse:

    Éé… o bolo ficou pequeno pra ser repartido. Eles chegaram na fase de se degladiarem entre eles mesmo. Tá amarrado 3x!!

  6. Hugo Castro disse:

    Hum.. sexta-feira no Mucajá, viram o Rodrigo Portugal, D’Lua e sua gangue, destruirem cartazes do Jorge 45. A TV Record é ligada ao Jorge 45. (hummm #pensativo)

  7. aline sousa disse:

    Isso é um absurdo…
    Vcs não percebem que isso é pra coagir o GB do balanço geral,pq ele vem falando a verdade sobre o mesmo que fez isso.
    No ultimo programa ele falou,se acontecer alguma coisa vcs já sabem quem foi.

    O que falta pra pegar o cara.
    Isso é crime politico.

  8. aline sousa disse:

    O programa balanço geral incomoda o…..????? que não conseguiu comprar o apresentador

  9. maria disse:

    O governador pode determinar q a polícia investigue, agora ,com as condições de trabalho q são oferecidas…

    • Alcilene Cavalcante disse:

      Verdade.

    • Max disse:

      Não concordo, prova maior da eficiencia da polícia foi dada quando da elucidação do caso Coroline. Por isso não devemos duvidadr da nossa polícia que tem sido eficaz nos casos mais complexos ocorridos no nosso Estado. Tenho certeza que esse fato também será elucidado pelos competentes integrantes das policias do nosso Estado.

  10. Isan Jr. disse:

    vamos avaliar os prejuizos… nem se comparam com o que ha de vir nos quatro anos de poder. POR PODER VALE TUDO! Entende?

  11. afonso disse:

    isso acontece por que o lugar que vivemos nada mais que um autêntico faroeste americano onde se decide tudo na base da força. Nosso Estado está entregue, mas não é só ele não, o Brasil é isso tudo, o Amapá? O ícone da região norte. Tudo está uma bagunça, uma miséria, uma desmoralização, perda total de valores, briga por algo que não é de político nenhum não gente, é nosso, o dinheiro público, tão mal gasto, tão desviado, tão embolsado indevidamente. Agora podemos ver o que o poder pode fazer, o bolo tá pequeno pra muitos. E nós todos colocados de lado com saúde, educação, segurança pública, políticas sociais, planos de moradia e de desenvolvimento totalmente ineficientes. Não há socorro não, não se iludam, sem alguém que coloque a paixão verdadeira, amor pelo que chamam de povo acima de seus interesses pessoais nunca, eu disse nunca, teremos um Amapá, Pará, Maranhão, Amazonas, etc melhores pra todos nós. Oremos!

  12. afonso disse:

    o Amapá tá sendo destruído…

  13. Rondon disse:

    Ser solidário à RECORD, pelo que aconteceu, é uma coisa. Outra é imaginar que os meios de comunicação no Amapá, ou em qualquer outro lugar, divulgam a “verdade” ou os fatos. Quando muito, transmitem os fatos com forte carga de juízo de valor adaptados a algum ganho ou conservação de grupos, seus editores e/ou donos. Nós, na outra ponta, apenas recebemos o “produto comentado” sem direito ou espaço à crítica. Sem esta, tomamos partido quando não destoa em demasiado do nosso ponto de vista ou cor partidária. Do jeito que a coisa vai, com RECORD ou sem ela tanto faz.

    • Max disse:

      Concordo com vc e acho que a impensa deve sim dar a informação à população, porém deve-se manter imparcial, acima de interesses de quem quer que seja. Isso é informação não bajulação.

  14. Paulo Barros disse:

    violencia não, vamos com calma PF deverar entrar ação

  15. Marcelo disse:

    Temos que chmar a FEDERAL.. Afinal a eleição é geral e quem toma conta disso é o MPF, que precisa dar respostas urgentes a população.
    Marcelo

  16. Elialdo Santos disse:

    Ola gente boa de Macapa, de vez em quanto vejo o balanço geral, e é de lamentar muito o ocorrido na TV Record-Ap. Eu li os comentarios sobre a emissora de ser verdadeira com os fatos da noticias. Realmente ela é verdadeira com as noticias de mortes, assaltos, assassinatos, roubos, acidentes de trasintos e outras noticias que uma qualquer emissora deve noticiar. Mas enfelizmente eu não acho a Tv record-ap uma verdadeira emissora que da todas os tipos de noticias. Noticia do os tipo citados por mim. Mas nunca sera verdadeira com o povo. Nunca vi falar dos escandalos de politicos corruptos e grandes empresarios. Pior coisa é uma emissora ter rabo preso com os politicos e grandes empresarios. Nunca o povo do Amapa terar noticias verdadeiras sobre os politicos corruptos. So sabemos quando a TV Amapa noticia isso. Pq o resto da emissoras os donos ou são ligados com varios politicos que fazem nada, nada, nada pelo nosso querido Amapa.
    Exemplo de noticia: hoje dia 10/09/2010 formos bombadeados pela prisão de 30 pessoas sendo eles politicos e empresarios, com desvios de mas de 200.000 milhoes de reais. Total corrupção. Uma vergonha a nivel nacional. Nosso atual governador e canditado e o ex-governador Waldez Goies, Jose Adaulto Bittencoult e entre outros. Essas noticias de suas prisoes foram manchete na Tv Globo Nacional e nos site da G1 e UOL, e todas elas foram destaque em primeira noticia: A PRISÃO DO GOVERNADOR PEDRO PAULO E EX-GOVERNADOR WALDEZ E MAS 16 POLITICOS E EMPRESARIOS.
    E quando ligo a tv no Balanço Geral, da TV RECORD-AP, e nosso querido apresantado fala ao povo do Amapa a noticia do fato ocorrido das prisoes. Mas infezmente o apresentador do Balanço Geral não fala em prisão e sim que foram DETIDOS PARA DEPOIMENTOS.
    Ja que é uma emissora verdadeira PORQUE não noticaia que todos eles FORAM PRESOS, PRESOS, PRESOS POR 5 DIAS E + 5 E ESSES 18 VÃO DEPOR EM BRASILIA. E não ficar noticiando que eles foram DETIDOS PARA DEPOIMENTOS.
    Quem tem rabo preso é assim mesmo.

  17. Elialdo Santos disse:

    É com maior prazer como cidadão amapaense postor abaixo a lista dos envolvidos na corrupção com o dinheiro do povo: Deputado Edinho Duarte, Deputado Dalto Martins, Presidente da Assembleia:deputado Jorge Amanajás, Presidente do Tribunal de Contas do Estado: Júlio Miranda, Conselheiro do Tribunal de Contas: Amiraldo Favacho, Do jornal A Gazeta: jornalista Silas Assis, Da empresa Amapá Serviços: Wellington, Da federação de segurança pública: Zequinha, Governador Pedro Paulo Dias, Primeira dama: Denise Carvalho, Ex-primeira dama: Marília Góes, Ex-governador: Waldez Góes, Secretária de Comunicação do governo: Cléia, Da Amapá Vip: Alexandre, Secretário Especial de Governo e irmão do governador: Benedito Dias, Secretário de Saúde do Estado e irmão do governador: Elpídio Dias. A lista saiu as 14:37 (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,petistas-brigam-por-carta-com-lula–dilma-e-membros-da-direcao-nacional-no-amapa,607954,0.htm)

  18. maicon sarmento disse:

    É incrivel como a mídia local esconde a farsa do governo a grana que recebem é maior do que arrecadariam noticiando a pura verdade.e tu GB ouvi um cd gravado na tua voz apontando o dedo para o psb nas eleições de 2008 contra o adversário há anos do pdt.O PDT=PSB a diferença é que PSB trabalhou na área urbana(obras) sem realizar concursos e o PDT realizou mas abandonou as estradas e olha que muita grana era de sobra , agora responde pelo atual governo onde está a grana que desapareceu?! disso tu não fala .Se quiseres realmente moral no teu programa, joga fora essa verba pública roubada que te dão fala a verdade,e respeita denominação religiosa que tu se diz seguir! PSB=PDT briga para quem rouba mais!

  19. Renata Praciano disse:

    Bom Dia!!!!!!!!

    Sou de Brasília, estou morando em Macapa desde 12 de julho, pois meu esposo passou em um concurso publico do Tribunal de Justiça,bem no dia 09/10/2010 esta na minha recidencia, um ladrão quebrou o portao de aço para roubar uma bicicleta, acho que ele me vi, e largou a bicicleta no meio do caminho, e levou a cachorro das minhas filhas, que vei de Brasília, gosta de pedir para vocês o seguinte, colei varios cartazes pela cidade e as pessoas rasgam não tem respeito pelos sentimentos das pessoas, gosaria que cominicasse para as pessoas ficarem mais solidarias, A cachorra é uma sachicha preta com marrom, atende pelo nome de lolla, estamos morando no laurindo Banha 29 de julho.Agradeço…..

Deixe o seu comentário!