MP-AP concede honrarias e homenageia pessoas que contribuem com o trabalho da instituição

MP-PGJ_Ivana_Cei_e_promotor_Afonso_Guimarães

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) concedeu a Ordem do Mérito para personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento da Justiça, da instituição e da sociedade. A honraria cumpre a Resolução nº 003/2006, do Conselho Superior do MP-AP, que agracia pessoas ou instituições que tenham contribuído para a consolidação da imagem positiva da Justiça e do Ministério Público. Na mesma solenidade, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, entregou placas para personalidades que desenvolvem trabalho de impacto na sociedade.

 

Foram agraciados, o procurador-geral da República do Brasil, Rodrigo Janot; presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti; procurador-geral do MP-AP nos biênios 1997-2001, Manoel Brito; conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luiz Moreira Júnior, Marcelo Ferra e Jeferson Luiz Coelho. Os homenageados pela PGJ, por serviços prestados em benefício da sociedade, foram o promotor de Justiça do MP-AP, Afonso Guimarães, e a juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Amapá, Alaíde Maria de Paula.

 

A presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, declarou que este momento é importante porque faz o devido reconhecimento ao trabalho realizado. “Estou honrada com esta comenda recebida no Amapá, que é um Estado pequeno, mas com grandes lutadores. Sua atuação, Ivana, honra não só o MP-AP, mas, é motivo de orgulho para o Ministério Público Brasileiro”, disse.

 

O conselheiro Marcelo Ferra, falou da relação entre Poderes. “A atuação do Ministério Público deve ser firme, o que não impede de manter a boa relação com as demais instituições. Nesse relacionamento o limite é legalidade”, manifestou. Em seguida, o conselheiro alertou que o CNMP está acompanhando o processo de transição na gestão do MP-AP. “O próximo procurador-geral de Justiça será o promotor Roberto Alvares, eleito legitimamente para o cargo e não vamos aceitar qualquer tipo de interferência”, concluiu.

 

Além de promotores e procuradores do MP-AP, outras autoridades marcaram presença na solenidade, como o prefeito Clécio Luis; vice-governador Papaléo Paes; presidente da Assembleia Legislativa (Aleap), Moisés Souza; deputada Rosely Matos; vereador Nelson Souza, entre outros. “Dias como o de hoje são importantes para construirmos os modelos necessários para que a sociedade seja transformada e para que erros virem acertos. Parabéns, procuradora-geral, Ivana Cei, que está fechando uma grande gestão com estes reconhecimentos”, disse o presidente Moisés Souza.

 

O vice-governador Papaléo Paes elogiou o evento e ressaltou o trabalho do MP-AP. “Esta instituição se comunica, recebe o povo e representantes de Poderes, a procuradora Ivana Cei pode se sentir com o dever cumprido, pois mostrou ordem, liderança e determinação. Enquanto gestora, deu condições para todos exercerem suas atividades com esta obra do edifício-sede, que acima de tudo é uma obra moral e que nos deixa feliz”.

 

“É com grande orgulho que, enquanto procuradora-geral, condecoro estas pessoas que realizaram um trabalho que atendeu às expectativas do Amapá e do MP-AP. Os condecorados e homenageados representam muito para o Estado”, disse a procuradora Ivana Cei. Para o promotor de Justiça, Afonso Guimarães, “a homenagem é um estímulo, porque o trabalho de investigação não é simples. Escolhi o MP-AP por querer trabalhar contra a corrupção, e encaro as dificuldades como qualquer outro desafio. Me sinto lisonjeado com a homenagem”.

  • O Promotor de Justiça Afonso Guimarães é merecedor de todas as honrarias possíveis e imagináveis pelo profícuo trabalho realizado em prol da sociedade amapaense. Que Deus na sua infinita bondade proteja esse grande profissional, e lhe cubra de bençãos: Toda sorte do mundo à ele, e todo azar possível ao Papão da Curuzu rsrsrs.
    Abs. Matta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *