Mimimi

É bom a secretaria de comunicação do GEA acertar ponteiros com assessores, fotógrafos e veículos de comunicação, sobre créditos  de matérias e material fotográfico, já que mimimi sobre o assunto  não é bom para o próprio governo.

Este blog, sempre que recebe material com autoria, publica com crédito, até para não confundir com texto do blog,  mas também poderia dar o crédito somente para a assessoria. E isso não seria errado.

O que não dá, é para blogs e veículos ficarem sendo achincalhados por publicarem material enviado como release e divulgação, por não ter dado o crédito ao profissional contratado.

Muito menos, pra quando um profissional sair do GEA ou de qualquer assessoria, cobrar uso comercial de textos ou fotos. Sim, queridos. Isso ocorre.

Dentro da própria Secretaria de Comunicação, já tem assessor acusando outro assessor de ter se apropriado de texto seu. E isso está na rede.

Aqui no Amapá, a maioria dos veículos de comunicação da internet, blogs e sites, tem credibilidade. E sei de alguns que decidiram não publicar mais textos vindos do GEA. Este blog, vai publicar cuidadosamente, os que forem muito interessante.

E mais

É bom também ficar claro, que jornalismo institucional é muito mais que releases. Não é proibido fazer contatos, articulação, passar notas e informações, que ficam além do release. Blogs, sites, colunas, articulistas, programas de mídia eletrônica as utilizam.

Nem todo mundo quer entrar na lista de “repasses” do governo, mas quer informação para divulgar, que não sejam somente as mesmas que vão ao final do dia para todos os veículos de comunicação.

#FicaaDica

  • Release: Texto jornalístico enviado às redações de uso FACULTATIVO. O jornalista da imprensa usa-o se quiser, da forma que achar conveniente. A assinatura é mais uma forma de dar conhecimento sobre o autor da matéria, do que de condicionar a publicação ao nome do assessor que o fez. Está certíssima a blogueira.

  • Mana, é triste, mas o governo Capiberibe sempre agiu assim. Crédito é uma palavra desconhecida a nao ser que seja o deles. Sofremos, sofremos muito e ainda passamos por trouchas. valeu a bronca e defesa da categoria.

  • Oi Alcilene. Concordo com tudo que foi dito no seu texto e reconheço que você credita todos os releases que publica. Sobre a questão a qual você se referiu, foi um mal entendido já resolvido internamente. Entendemos que é importante a boa relação com os veículos de comunicação, ainda mais sabendo que muitos blogs são reconhecidos pela população amapaense como fonte segura. Sua dica é positiva e nos ajudará no bom funcionamento da comunicação institucional.

    Elton Tavares
    Assessor de comunicação
    NJI/CCOM/SECOM – Fone: 9147-4038.

  • Vixi! Corcordo com o cara que disse que nomearam fofoqueiros e candinhas para a Secom do Camilo.
    Isso é absurdo total. Total absurdo.

  • Creio que seja relevante a sua observação, mas sabemos que os jornalistas que estão criticando o Governo Camilo e a própria Secom, são os que pararam de mamar na teta (linguagem popular). Não é o seu caso claro, acredito que setor já se acertou, porém não concordo com a atitude do Jornalista reivindicando o seu crédito, só nesta situação.

  • Gente… essa briga não é só daí não !!! estou lendo isso tudo aqui em São Paulo… Não acredito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *