Elson Correia Filho

28 de agosto de 2009 às 16:59

Cara Alcilene e demais leitores

Como leitor assíduo deste blog, quero pedir permissão para postar um comentário, que não diz respeito ao assunto acima, mas sim diz respeito a violência na nossa cidade. Anteontem dia 26, perdi um irmão barbaramente assassinado. Trata-se de MAURO CEZAR DA SILVA CORREIA, medico veterinário, bacharel em direito, professor, diretor da Escola Graziela Reis de Souza e Coordenador estadual do PROJOVEM, no Amapá, quando saia da escola por volta de sete e meia da noite, para sua residência, onde estava acontecendo uma reunião do ECC(Encontro de Casais em Cristo), grupo que ele junto a minha cunhada Sonia, eram partícipes assíduos, não retornando sendo encontrado já cadáver por volta das 16Hs do dia seguinte. Do seu carro nada foi roubado. Dos seus pertences, somente um aparelho celular. Foram deixados seus cartões de banco, dinheiro em pequena quantidade, o que nos deixa com um pressentimento de execução, pois o intervalo entre o horário do ultimo contato com a Sonia (7 e meia ) e o horário que o seu carro foi abandonado no final da Rua General Ozório,atrás de um tapume onde está sendo construido uma pracinha em torno de 9 horas, dá cerca de uma hora e meia. Tempo em que meu irmão, uma pessoa que vivia do trabalho(em varias frentes, às quais desempenhava muito bem), sua casa e família, atividades ligadas a Igreja Católica, viveu momento de terror nas mãos de seus algozes. Não desejo para nínguem viver o que nós seus familiares e amigos estão vivendo.Temos confiança nas Polícias Civil e Militar, que em um primeiro momento irão pegar os autores materiais do fato, e se se concretizar a minha suspeita de crime de mando, perpetrado por algum desafeto, chegar ao mandante.

Ao tempo que comunico que meu irmão MAURO CEZAR, está sendo velado na Capela Santa Rita, cercado pelos que o amam, respeitam, admiram, e para concluir quero dizer: MANO VÁ COM DEUS. A NÓS RESTA UMA IMENSA SAUDADE E O ETERNO AMOR, FIQUE COM DEUS E QUE SAIBAMOS SUPORTAR A DOR DA PERDA. POIS VAI-SE A MATERIA, MAS O LEGADO, A LIÇÃO DE VIDA, FICARÃO INDELÉVEIS.

Seu irmão e amigo Elson

Prezado Elson

Receba minha solidariedade e dos leitores deste blog, neste momento tão difícil de perder uma pessoa querida. E de perder para a violência.

Que Deus na sua imensa bondade, dê o necessário conforto a vocês.

Meu marido, Ricardo Leão Dias, é grande amigo de sua tia Sinoca, por quem tem grande afeto. E já esteve com ela hoje.

Alcilene