Mensagem da ONG Transparência Amapá

NÃO VENDA O SEU VOTO

        O voto é um dos mais fundamentais direitos do cidadão. É por meio do voto que cada cidadão escolhe as pessoas que vão representar seus interesses no Poder Público. O processo de escolha do candidato nem sempre é fácil. E muitas vezes o eleitor é levado a escolher o “menos pior” e até votar em quem lhe deu ou prometeu dar alguma coisa.

O importante é que a escolha seja fruto da decisão com consciência por parte do eleitor. Em nenhuma hipótese o eleitor deve vender seu voto. O candidato que compra voto não defende os interesses do cidadão, mas sim os seus interesses particulares e os interesses de sua família.

Quem compra voto, não está fazendo isso por caridade. Com certeza, ele vai querer de volta todo dinheiro gasto na campanha. E como ele vai se ressarcir? Metendo a mão no dinheiro público, no seu dinheiro. Ele roubará você e toda sociedade.

Assim, aquele que vende o voto é duplamente penalizado. Primeiro porque o candidato eleito não vai defender os interesses dos cidadãos e sim seus próprios interesses. Segundo porque o candidato eleito vai roubar os recursos públicos, recursos que deveriam ser destinados à sociedade. Daí, o dinheiro que deveria ser usado na saúde, educação, segurança pública e outros, vai parar nos bolsos daqueles que compram votos.

Quem vende o voto pode até ter algum ganho no momento, mas depois vai passar pelo menos quatro anos sofrendo com a falta de políticas públicas. Receber benefícios de candidatos não significa que você está vendendo seu voto, porém votar em quem deu ou prometeu SIM. Então não vote em quem dá presentes, bens ou dinheiro, quem mais dá, mais rouba.

Cada um de nós é responsável pelo futuro do nosso estado e do nosso país. A situação só vai melhorar se você não vender seu voto e exigir seus direitos.

O voto é secreto e seguro, é impossível alguém saber em quem você votou.

 

Transparência Amapá

  • ALCILENE hoje escutei um rapaz dizer que graças a Deus o deputado dele vai ser reeleito e que vai ficar mais quatro anos recebendo sem precisar trabalhar e melhor ainda se WG for eleito aí o meu dinheiro vai ser muito bom porque o meu chefe é muito chegado ¨do PATRÃO.Infelizmente tem pessoas que pensam somente em se dá bem só olham para o seu umbigo.

  • Ouvir um recem formado em direito falando, se o candidato (que já foi preso) ganhar, vou ter uma acessoria juridica, aí vou fazer meu pé de meia…. Eu retrunquei, olha, vai acabar preso pela polícia federal, ele respondeu, irônicamente, – ainda apareço do Jornal Nacional, mais cheio do dinheiro, ninguém fica preso por muito tempo! Sinceramente, quis ir embora do AP, por olha, o AMAPÁ é “abstração”!!

  • Escutei de um publicitário hoje que ele está torcendo para um certo candidato ser reeleito porque ele vai continuar “mamando na teta” por mais 4 anos e que a esposa dele, que é assessora jurídica em uma mineradora, que é favorecida administrativamente com pareceres ambientais, vai continuar no cargo dela. É lamentável que, independente de quem vença, pessoas do povo enxerguem a adm pública como cabide de emprego e apadrinhamentos, porque estudar pra passar em concurso público ninguém quer e poucos dão conta. Aliás, servidor público tá querendo logo despejar os moradores do Sententrião …

  • Infelizmente esse tipo de informação não atinge a quem deveria. Quem elege político bandido é eleitor pouco esclarecido, na maioria das vezes ,de baixa renda que vende seu voto por migalha. Que é influenciado por pessoas com interesses escusos por meio dessa mídia que vive na lama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *