O Quinteto Amazon Music tem a idade dos Concertos de Verão, quatro anos de sucesso. Nasceu com o mesmo propósito, criar vitrine para a música instrumental no Amapá. É, provavelmente, o grupo mais popular no gênero, com maior número de apresentações nesses anos. Toda quinta-feira atrai numeroso público ao complexo do Araxá, no bar Norte das Águas. O grupo também está na coordenação do Festival da Música Instrumental do Amapá há dois anos.

 

Com toda essa bagagem e repertório que vai do jazz ao pop, o Amazon Music está em fase de escolha de músicas para seu primeiro CD. O grupo é composto Ezequiel Freitas (baixo); Paulinho Queiroga (bateria); Israel Cardoso (guitarra),  Siney Sabóia e por Finéias Nelluty (teclado), líder e idealizador do trabalho.

 

Com o show Maracujazz da Capital, o quinteto será atração de sexta-feira (16) no Concerto de Verão da Confraria Tucuju. O público vai poder aproveitar um repertório variado com base no jazz blues e na bossa nova. Além de sucessos da música mundial, o grupo também vai apresentar algumas composições autorais que integrarão seu primeiro CD.

 

No tablado em frente ao palco principal, a Graham Companhia de Dança, coreografada pela professora Cleide Façanha, tem 15 anos de experiência. O grupo é composto exclusivamente por bailarinas, a proposta é expressar a dança através da feminilidade. Seu repertório de gêneros vai do clássico ao contemporâneo , sempre trabalhando com temáticas humanísticas, fazendo da dança um instrumento de reflexão sobre os temas sociais e ambientais.

 

Serviço:

Confraria Tucuju

Concertos de Verão

Largo dos Inocentes

Dia 16 (sexta-feira)

20 horas

 

 

Márcia Corrêa