Mais uma rasteira no Amapá

O governo do Estado e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL -AP) foram informado pelo presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras,Antonoaldo Neves,  que já na segunda quinzena de agosto deste ano, a empresa iniciará as operações entre Belém e Caiena, capital da Guiana Francesa. E que Macapá ainda não foi contemplada com o voo, pois o Governo do Estado não reduz a alíquota do ICMS no querosene de aviação.

No ofício enviado, a AZUL, que os voos serão possíveis graças ao apoio do governo do estado do Pará, que ao identificar a rota como sendo estratégica para a região, contemplou a Azul com desconto na alíquota do ICMS incidente no querosene de aviação (AQV). Disse ainda que de acordo com estudos realizados pela equipe técnica da Azul, considerando o custo operacional da rota, é necessário que o Governo do Amapá reduza a alíquota do ICMS.

O senador Randolfe está na luta pra trazer mais companhias aéreas e novas rotas para o Amapá. Como vemos desde o início de seu mandato.

Até agora, uma luta inglória, pois as empresas dependem de uma redução nos impostos do combustível de avião, decisão já tomada em outros estados e no DF.

Só acho que está passando da hora do governo vir a público explicar os motivos de não aceitar entrar na disputa por novos voos e rotas para o Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *