Faleceu na madrugada de hoje, Lenício Lavor do Carmo, o seu Ladico, aos 92 anos.

Comerciante, que por longos anos, cuidou da mercearia, ou taberna, que tinha nome, mas era conhecida por “Seu Ladico”, na Leopoldo Machado com Cora de Carvalho.

Um exemplo de trabalho e honestidade. Seu Ladico abria a taberna cedinho, para vender o pão, e ficava até a noite, sempre atendendo todos com sorrisos e carinho. Tinha orgulho de contar que tinha formado com nível superior todos os filhos, no balcão da taberna.  Por isso resistiu muito a se aposentar. Filhos formados, casa boa, vida estabilizada. Mas ele queria continuar no seu ofício.

Seu Ladico é parte da vida de muita gente, que morou ou mora naquela região, ou que em seu caminho passava pela sua tabela sortida.

Da minha vida, fez parte muito tempo. Pra mim era sempre uma alegria ir à sua taberna. Primeiro porque me sentia o máximo quando mamãe deixava eu atravessar a Leopoldo Machado. E segundo por que ele sempre me dava um bombom, como carinho. Sem falar que todas as novidades em bombons, e os mais gostosos, tinham na bombonière do seu balcão.

Vá na luz Seu Ladico! Seres de luz saem iluminando caminhos na terra e no céu.

Meus sentimentos a sua esposa, filhos e netos.

O velório acontece nesta sexta-feira, na Capela Santa Maria, na rua Hamilton Silva. E o sepultamento será às 16 horas, de hoje, 05.05.