Repiquete no Meio do Mundo

Um blog feito na esquina do Rio Amazonas com a Linha do Equador, no Amapá.

Macapá Chocada

Alcilene Cavalcante em 09 de setembro de 2011

A trágica notícia deixou o amanhecer de Macapá em choque ontem, quinta-feira.

A professora Fabíola Pimentel e seu filho Vítor, morreram queimados em um incêndio na casa em que moravam. O incêndio pode ter sido causado por uma vela. Fabíola era católica e costumava manter uma vela acesa em seu altar, segundo uma amiga.

Logo depois das 5:00 horas da manhã os vizinhos ouviram gritos de socorro e pensaram ser assalto. Logo viram que era incêndio, mas as chamas já estavam altas. Fabíola tentava sair e gritava para que salvassem seu filho. Conseguiu abrir a porta, mas não a grade com cadeados. Grades com as quais tentamos nos proteger. Fabíola morreu na grade com o filho logo atrás.

Fabíola era alegre, sorridente  e trabalhadora. Era coordenadora do ensino fundamental 1 do Colégio  Podium e professora na escola Paulo Freire.

Os dois estão sendo velados na Funerária Santa Rita. O enterro será às 10 horas no cemitério do buritizal.

27 Comentários

  1. Rodrigo Caio disse:

    Certamente não tenho dúvidas! é com muito pesar que nossa professora da primeira Série do colégio Pequeno Polegar do ano de 1993, Fabiola dos Santos Pimentel, Faleceu nesta quinta-feira, 08 de setembro, vítima de um trágico incêndio junto com seu filho de 9 anos de idade… Devo muito a esta maravilhosa pessoa que me ensinou a ler e a contar, portanto que deus a tenha em suas mãos e possa para ser está sacramentada em nossas memórias e corações!

  2. Matilde pantoja disse:

    É com muito pesar que aconteceu isso tudo, estamos em choque, mas pela pessoa que foi, fabiola deixa lembranças maravilhosas em nós que tivemos o privilegio de sua amizade. Assim diz o Senhor,Porém vós que permanecestes fieis ao Senhor,vosso Deus,todos, hoje, estais vivos.Detr.4.4

  3. Rodrigo disse:

    Muito triste mesmo ver essa cena. Duas pessoas morrendo e não se podendo fazer nada. Apenas uma grade as salvavam. Mas infelizmente não foi possível. De acordo com relatos de moradores os bombeiros não tinham uma ferramenta para cortar o cadeado. Não sei se isso faz sentido, até porque eles usam ferramentas para “cortar” um carro ao meio e simplesmente não ter uma para “cortar” o cadeado. Muito triste ver mãe e filho agarrados sendo consumidos pelo fogo.

  4. ***Rose*** disse:

    Muito triste mesmo! imagino o desespero dessa mãe pedindo para salvarem seu filho…ñ tem como não conter as lágrimas!…somente o Senhor Deus nos conforta!…força a família.

  5. Ela foi professora da minha irmã mais nova do 3º período até a 4º série, lá no Podium. Era uma pessoa muito querida pela nossa família, pela minha mãe e minha irmã principalmente.
    Em pensar que há pouco tinhamos encontrado com ela, sorridente e falando que sentia saudades de dar aula pra molecota lá de casa.
    Estamos muito abalados com a morte dela e do seu filho. Alguém tão querido, doce e que aguentava aquela minha irmã MUUUIO SAPECA, sempre passando a mão na cabeça, com um sorrisão e dizendo: “não se aborreça, ela é só uma criança”.
    Que Deus cuide bem dela e de seu filhote, lá no céu e que Ele conforte os nossos corações.

  6. fernando carvalho disse:

    triste, muito triste….conheci vc sorrindo e quero levar pra sempre sua imagem assim, amiga.

    Que os anjos e DEUS pai lhe acolham com carinho e paz, pois merecem.

    Aqui as saudades dos amigos…fica com DEUS, descanse em paz, junto com seu lindo filho.

  7. Cleuma Góes disse:

    Desde ontem 08.09 quando soube dessa notícia horrível, queria saber de quem se tratava, pois quando trabalhei no SESI em 1993 duas professoras com o nome de Fabíola lá trabalhavam. Preocupada, começei a procura pelos amigos daquela época para saber de quem se tratava. Só hoje soube ao abrir este site, pois minha irmã me ligou dizendo q a foto da professora q tanto eu procurava aqui estava. Com o coração apertado e quase já sabendo quem eu iria ver, tive a confirmação. Fique em paz Fabíola!

  8. Marielle Dias disse:

    Fiquei muito triste..só de imaginar…meu Deus!!!O desepero dessa mãe, sendo consumida pelas chamas e tentando salvar seu filho…Que Deus possa confortá-los…que descansem em paz

  9. Breno MS Silva disse:

    Meu Deus! Isso ‘e um absurdo… At’e quando… At’e quando vamos aceitar esse tipo de coisa! Meu Deus… Porra! Uma m’ae de fam’ilia e uma crian’ca inocente morrendo desse jeito… Um desespero total. N’os nos predemos em casa enquanto os bandidos est’ao soltos e as grades que ora n’os proteje (sensa’ca’o de prote’c’ao) acaba nos tirando a vida! A cada dia a minha revolta aumenta! Se o povo fosse para ruas e n’ao aceitasse mais isso! Isso acabaria! Falam do Oriente M’edio… O povo l’a n’ao aceita mais! E n’os??? Ficamos calados! Deus tenha piedade e d’e for’ca e serenidade para a fam’ilia! Deus os telham em bom lugar! Deus n’os projeta! ‘E tanta desgra’ca…N’ao vai demorar muito… Vou acabar tomando rem’edios para n’ao ficar do’ido!

    • FHC disse:

      Restringiram o porte de arma de fogo, temos de construir nossos castelos literalmente agora. Se o incêndio não foi criminoso não tem culpado. É trágico mesmo.

  10. Marco Leal disse:

    Quero deixar meus sentimentos a toda familia Lacerda. Registrar também a dedicação ao esporte por quase toda a vida, Fabiola, grande jogadora de voley. Nessas horas as palavras faltam mesmo. Diante de tão grande tragédia, nos resta somente o conforto em Deus. É o que desejo para toda a sua familia.

  11. olivia cristina disse:

    eu estudo la no colegio onde a fabiula trabalhava gostava muito dela pq ela era sorridente legal com os alunos e o filho dela tambem muito legal alegre e tao novo para morrer ele e eu nus davamos muito bem fiquei chocada quando disseram a noticia foi um grande abalo para todos nos e eu sinceramente estou muito triste mais infelizmente um dia todos se vao mas tenho certeza que FABIULA esta num lugar muito melhor agora do que agente adeus FABIOLA

  12. Eliane disse:

    Nossa!! Que notícia triste! Que o Senhor conforte o coração de cada um familiar ou amigo desta moça!! Nosso consolo é saber que ela cumpriu a missão que o Pai lhe destinou neste mundo e partiu deixando uma marca positiva, amigos, coisas boas… Agora, com certeza, o Senhor tem planos muito maiores para ela e seu filho! Eu creio nisso! Vão em paz…

  13. Franco Pontes disse:

    Fiquei muito chocado com a notícia da trágica morte da queridíssima professora e alegre amiga Fabíola. Trabalhamos juntos no Podium até ano passado quando saí de lá. Pois pense em uma pessoa feliz e de bem com a vida, essa era a Fabíola… Só podemos nos entristecer com o fato ocorrido e que a gente consiga aprender com o fatídico.

  14. Dulcivania Freitas disse:

    Não a conhecia, mas estou muito triste. Não tem como não chorar ao pensar no desespero de mãe e filho….oh Deus, conforta a família e amigos deles. Rezo por eles.

  15. jamyle Gonzales disse:

    Jamyle Gonzalez
    Quando éramos crianças, Gynara Rezende dava um pouco mais de trabalho quando o assunto era escola. Algumas tarefas por fazer, algumas notas vermelhas, ficava “de recuperação”… mas tudo isso teve seu lado bom. Por causa disso, papai contratou a tia Fabíola para ser professora particular da minha irmã, além das aulas que ela tinha do colégio. Tia Fabíola ia lá pra casa dar aulas pra Gynara, e eu f…icava MORRENDO de vontade de assisti-las tbm, de fazer as mesmas tarefas passadas pra Gynara. Tia Fabíola era uma morenona carinhosa, sorridente, alegre, CHEIROSA (até disso eu lembro). O jeito que ela falava, o jeito com que ensinava, com que cuidava, dava gosto de ver. Dava até vontade de estudar! E o fruto veio, tia Fabíola! Hoje a Gynara aprendeu e não precisa mais de alguém ali do lado para ver se as tarefas tão em dia, já sabe fazer tudo sozinha! O triste disso tudo foi vc ter nos deixado tão cedo, e não ter sentido, através de nós, o quanto seu trabalho é uma das coisas mais preciosas que existem no mundo. A morte prematura (39 anos), de uma forma tão inesperada (um incêndio…), levou de nós a tia Fabíola, juntamente com seu filho. Que Deus nos ajude a entender essas coisas difíceis que a vida tem. Que Ele acolha nossa querida tia e seu filho nos braços. Em nós, alunos, fica pra sempre a gratidão por ela, que tanto nos ajudou a dar os primeiros passos alcançarmos o que somos hj.

  16. ELIANA disse:

    SEM COMENTARIOS,O SILENCIO FALA POR MIM.
    SO DEUS TEM EXPLICACAO.

  17. Nao ha conhecia,mas nesse momento de dor o nosso DEUS,ha de confortar seus familiares e o senhor tem um lugar la no ceu pra que eles possam descansar na santa paz de Deus.Amem

  18. Sue disse:

    Fiquei chocada ao ler esta noticia tao triste!!!!
    Fabiola foi amiga das minhas irmãs de infancia, tenho muitas recordações dela!!!
    Meus sentimentos à familia, e as minhas queridas amigas Patricia e Alexandra.

  19. Suleima Claudia Brito Lucena disse:

    Querida amiga. Descanse em paz com seu filho. Sentirei saudades, mas levarei comigo sempre os melhores momentos ao seu lado. Que Deus conforte sua família e seus amigos que tanto lhe amam.

  20. Bira Guimarães disse:

    Tive a oportunidade de privar da mizade dessa amiga. Temos que aceitar os desígnios de Deus, porém, enlutados sentimos muita dor pela sua passagem de maneira tão fatídica, com seu filho. A morte é realmente o rompimento de um invólucro que encerra a nossa compreensão. Lamentável…Prof. Bira Guimarães.

  21. coragem disse:

    Meu DEUS, só vc para confortar os nossos corações, pois Fabíola e Vitinho(como meu filho o chamava)da forma como foram arrancados de nós, soment vc tem a resposta para tamanha trágedia.
    Fabíola e Vitor, eram pessoas contagiantes, amaveis, de sorriso ou melhor gargalhadas q jamais seram esquecidas.
    Tia Fabíola era tão carinhosa com meus filhos q jamais haveria recompensa q pagasse o preço pela dedicação e amor q demostrava em est ali rodeada de crianças, ela amava tudo q fazia.Na quinta feira (08.09)haveria um piquiniq e na sexta(09.09)um desfile q a mesma havia organiz na escola Podium, Fabíola estava tão empolgada com estas atividds q vcs não imaginam, era um realizaç profiss p/ ela.
    Fica minha eterna sdds e meus agradecimentos a vc Fabíola e Vitor por terem alegrado os dias de minha família.

  22. Elda disse:

    Tudo isso e muito mais,era a Fabíola,ela trabalhou no centro Raimundo Nonato,e com muito amor e zelo,acolheu minha filha,naquele periodo minha filha evoluiu bastante…ela tinha tanto amor pelas crianças que atendia,jamais esquecerei dela…nos encontramos outro dia,e disse a ela o quanto ela era importante em nossas vidas,ela sorriu e disse que um dia iria voltar a atender lá,ela era alguem especial que cuidou de peesoinhas especiais.Guararei vc nas minhas melhores lembranças…

  23. Amanda disse:

    Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil, mas se eu te pedir você me ensina como descobrir qual é o melhor caminho Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros Foi com você que eu aprendi a respeitar os outros Legal ter você aqui um amigo em que eu posso acreditar Queria tanto te abraçar Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição Amigo, eu ofereço essa canção Ao mestre com carinho In Memorian Professora Fabíola

  24. Nalva disse:

    Ainda não acredito no que aconteceu,poxa uma pessoa ótima e carismatica sem falar em amiga e companheira,seu filho um menino lindo e esperto passamos tão pouco tempo juntas mas sinto muito o que aconteceu,descance em paz amiga vc e seu filho que o pai fortalece sua familia e ajude a compreender que vc foi mas esta sempre em nossos corações.

  25. Jordana Fleixer disse:

    Eu sou a Jordana,tenho 11anos agora em 2012.Eu estudei 3e4 série no Podium,quando a prof faltava ela sempre dava aula para nós sempre alegre.Ela era tão legal dorridente e muito inteligente.Saudades eternas <3

  26. Olivia disse:

    mas que droga…mas que droga isso tudo

Deixe o seu comentário!