Macapá celebrará o dia Mundial da Limpeza

No mês de setembro comemora-se o Dia Mundial da Limpeza e Macapá não poderia ficar de fora desse movimento que terá como embaixador o prefeito da capital, Clécio Luís.

A programação, realizada em parceria com o Instituto Limpa Brasil, ocorrerá simultaneamente em 150 países, no próximo dia 15 de setembro e tem como objetivo promover a conscientização sobre o descarte irregular de lixo.

Em o evento conta com a presença de voluntários para limpeza da Orla localizada no bairro do Perpétuo Socorro. Na ocasião serão apresentados projetos desenvolvidos pela Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) como a compostagem feita pelos ressocializandos, além de doação de mudas de plantas, apresentação de peças e shows com artistas locais.

A prefeitura de Macapá disponibilizará luvas para os voluntários que desejem participar #worldcleanupday2018 ou #DiaMundialdaLimpeza2018.

*Saiba Mais*

A campanha #Let´s do It ou #VamosFazerIsso é o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cujo objetivo é promover a conscientização sobre o descarte correto do lixo.

A iniciativa surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro. E para promover suas ações pelo mundo criou o Clean Up Day World que será realizado pelo mundo todo ao mesmo tempo no dia 15.9.2018, gerando uma incrível Onda Verde.

*Serviço*
Dia Mundial da Limpeza

Data: 15/9/2018
Hora: 14h
Loca: Orla do Perpetuo Socorro
(Praça do kitesurf)

*Sugestão de Entrevistas*
Augusto Almeida (Secretário de Manutenção Urbanística)
Augusto Lustosa (Coordenador do Projeto -Semur)

*Amelline de Queiroz* – 991484606
Assessora de Comunicação/Semur