A cantora Lia Sophia faz hoje, 16, o show que está lotando casas noturnas de Belém, o “Baile Brega Chic”, com a presença de outros artistas amapaenses. Ela, que está ajudando a moldar o novo som de Belém, é pioneira na aproximação dos universos brega e chique, trabalho que iniciou em 2006 numa homenagem aos pais, que introduziram na cultura da cantora os estilos brega, zouk e bolero. A partir deste momento Lia iniciou uma pesquisa que resultou no cd “Amor, Amor”, lançado no ano passado, que está com a edição esgotada e é sucesso em todo o país. O “Baile Brega Chic” é a continuação desse trabalho onde a ordem é “misturar”.

Em Belém os shows superaram as expectativas da produção e da própria cantora. Teve participações de peso, a exemplo do DJ Pro. Efx e bandas como a Warilou e de artistas como Eloy Iglesias, Lucinha Bastos, Nil, Rosemary, Manoel Cordeiro, Kim Marques, Juliana Sinimbú e outros consagrados em estilos diversos. “Estamos trazendo para Macapá a mesma concepção do Brega Chic de Belém, convidamos todos a assumir seus lados brega e chique, sem preocupações de serem cult ou cafona, o principal é se divertir”, diz Lia.

No show, Lia  e sua banda prometem muita cúmbia, bolero, salsa, brega e misturas inusitadas, como sucesso de Beatles em forma de zouk e boleros tocados no ritmo de salsa. Ele canta ainda bregas românticos de “Amor Amor”, e algumas inéditas de seu cd que ainda será lançado, o “Salto Mortal”, que já emplacou nas rádios a música “Ai Menina”, que está dentro do conceito bregachic.

Em Macapá o show e inicia com a discotecagem do DJ Pro.Efx e segue com o show de Lia Sophia, que terá as participações especiais das bandas Mini Box Lunar e Negro de Nós e do cantor Ramon Frazelly. Um Baile cuja característica principal é ser plural e coletivo. “Quero mostrar toda a nossa latinidade de maneira moderna misturando várias influências rítmicas, o carimbó, a guitarrada, o zouk com pitadas de elementos eletrônicos. Será um disco com uma linguagem contemporânea, porém buscando as raízes da nossa música”, fala Lia.

Durante o show, será lançado o clip da música Salto Mortal e o casal mais BregaChic da noite vai ganhar um jantar no restaurante Sagrada Família.

 

SERVIÇO

 

Baile BregaChic – Lia Sophia

Convidados: Dj Pro.Efx, Mini Box Lunar, Negro de Nós e Ramon Frazelly

Local: Biroska (Av. Xavantes, entre Leopoldo e Jovino, Beirol)

Data: 16 de abril – sábado

Horário: 22h

Ingresso: Mesa R$ 100,00 / Individual (meia) R$ 20,00

Postos de venda: Biroska, Sorv. Jesus de Nazaré, e-Flay Turismos (venda no cartão).

Informações: 9913-1818 / 9129-2550 (Bacabeira Produções)