O Governo do Amapá lança nesta quarta-feira, 20, no Palácio do Setentrião, o manual que orienta servidores estaduais sobre práticas vedadas em ano eleitoral, atualizado com as regras para o pleito de 2018. O material vai ser difundido entre os órgãos do Executivo para evitar e coibir a práticas que possam configurar campanha ilegal.
O lançamento do manual ocorrerá por meio de um seminário com a participação de todo o secretariado e chefes de autarquias, de gabinete, de assessorias de desenvolvimento institucional e dos núcleos administrativos financeiros dos órgãos da administração direta e indireta do Estado.
Durante o evento o governador também reforçará o decreto que determina aos dirigentes de órgãos do Executivo a adotarem medidas para disciplinar a conduta dos agentes públicos e evitar crimes eleitorais.


O manual foi elaborado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Controladoria-Geral do Estado (CGE), Defensoria Pública do Amapá (Defenap), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e Escola de Administração Pública (EAP), sob a coordenação do Gabinete do Governador.