A advogada Juli Pereira lançou nesta quarta-feira, 25, pelas redes sociais, sua pré-candidatura ao cargo de deputada estadual no Amapá. Filiada à REDE Sustentabilidade, Juli vem com a intenção de fortalecer a presença da mulher na política do estado. Até abril de 2018 ela ficou a frente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) como diretora-presidente, onde mostrou competência e desenvoltura, resultado disso foi quando teve um projeto selecionado pelo Ministério do Turismo para ser apresentado no mercado de investimentos internacionais em Cannes, na França.

Com experiência em demais áreas, Juli é uma pré-candidata forte, exerceu a função pública de Procuradora de Estado e Defensora Púbica Chefe de Núcleo Regional. Filha da professora e advogada Heloisa Pereira e do ex-vereador Julio Pereira, Juli traz no sangue a vontade e força para fazer mais pela população do estado. Coordenou o ELO Mulheres do Amapá, espaço onde são discutidas políticas públicas para as mulheres e o fortalecimento de candidaturas femininas.

Juli é líder do Renova-BR que é uma iniciativa da sociedade que busca renovar a política para se transformar em um lugar de honestidade, diálogo e dedicação.