Internet é um Território Livre

Beleza.

Mas prezados e qualificados comentaristas deste blog.

Aqueles que se utilizam de pseudônimos podem ir preparando nova estratégia.

Em 2010, ano de eleições, o blog terá moderador de comentários. Os anônimos ou com pseudônimos serão filtrados.

Afastem o medo e vivam a liberdade de expressão.

  • Concordo c/a filtragem(tarefa dos donos de blogs),mas os pseudos muitas vezes preferem não se identificarem por receios de responderem a processos,pois a tal “liberdade de expressão”,não é tão liberta assim.Se vc escreve oque os caras (politicos principalmente),querem ouvir,blz eles ficam quietos,mas se for o contrário,ai o “bicho” pega.LIBERDADE VIGIADA E REPRESSIVA,não é liberdade.

  • Nunca entendi essa história de esconder o nome. Vejo funcionários concursados com medo de falar o que pensa.

    Liberdade não é libertinagem. Se pensarmos antes de escrever nossos comentários, possivelmente nada poderão fazer.

    Brilhante iniciativa Alcilene

    • E pq será que a mana da Lene está respondendo vários processos? E olha que ela estava(lógico),identificada.Não creio que foi só p/comentários de anonimos.Então que liberdade de expressão é esta,que não se pode expressar oque se pensa.Eu adoraria mostrar a cara quando falo dos politicos (pilantras),e outros iguais à eles,mas não o faço por receio mesmo.Eles são os “todo poderosos”,quer a gente queira ou não.Eles fazem e falam oque bem entendem que tudo acaba em pizza,já nós,terminamos no forno das pizzas.ÉÉÉ…..gato escaldado tem…..

  • Acho que isso não irá ajudar em muita coisa, pois como será feita essa moderação? Será que não bastará eu criar um e-mail com um nome falso e usar o mesmo nome nos comentários, para que eles serão aprovados? Creio que a moderação apenas tornará menos fácil o uso de pseudônimos nos sites.

    • A moderação só vai servir p/o povo comer abiu cada vez mais.Pessoas como eu que manda ver mesmo,não posta mais e dai vai ficar blz p/os que não querem ser criticados.Já conheço esse B A BÁ.A Lene e sua mana sabe muito bem disto.Como disse o Rapazola,em 2006 tb era livre,mas mesmo assim o blog foi tirado do ar e suas donas processadas.PODE? Pode sim,os poderosos esquecem as leis (criadas p/eles),quando é p/DETONAR com seus desafetos,e pior que conseguem.Acima deles existe ninguém, e se existir,eles dão um cala boca e dai fica tudo certo.Eu que não sou besta,já plantei um abiuzeiro no quintal.FUUUIIIII….

  • q assim seja! mas como foi dito, liberdade vigiada e repressiva tb nao dah! nao to afim de ser persseguido ( minha famila ja foi persseguida pelo grupo do capi) nem de ter que gastar com advogados!!! ninguem me segura… meu blog vem ai

  • Os funcionários concursados tem medo de falar porque alguem da familia dele depende dos cargos do governo, dentro da mesma familia tem gente que combate o governo mas tem algum parente que está ligado diretamente nele, é a chamada ditatura branca, uma maneira que nossos politicos encontraram para calar a massa critica, aqui no Amapá isso é potencializado por falta de bons empregos fora da tutela do governo; em 2010 não vai ser diferente, só os frustrados, concursados, vão denunciar os desmandos, os governistas vão defender com os dentes seus empregos, os politicos vão mandar seus carguistas para as ruas, tudo pago com dinheiro público, e nos próximos anos continuaremos o fona em quase tudo nesse país, menos em morte no trânsito que estamos nos primeiros lugares; consolo? sofreremos todos nós, os governistas, os frustrados, nossos filhos, os estrangeiros, todos. “é o jeito de ser do povo daqui”

    • Marco.. Tenho blog já há 4 anos. Sabes o que eu acho? Que mais do que medo de perseguiçao, as pessoas preferem usar pseudonimos para serem mais agressivas a vontade..Sem mostrar a cara para ofender. Quando vc assina o que escreve, tem mais compromisso em manter o nível. E também é muito cômodo dizer o que quer e deixar os processos para a dona do blog. Penso que se todos fizessem como vc, que particia do debate e assina, o debate virtual seria mais sério e teria mais credibilidade.

      • Alcilene, tu tens razão nesse ponto. É notório que as pessoas que usam pseudônimos, criticam e ofendem à vontade. Na minha opinião isso é ruim, pois o debate perde qualidade. É claro que tem aqueles que não assinam para se defender de possíveis perseguições. Pra mim tudo bem, visto que é compreensível tal atitude em algumas situações. Entretanto, não custa nada ser um pouco mais inteligente e organizado na hora de expor/digitar as críticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *