O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estará no período de 15 a 17 de janeiro com inscrições abertas para o processo seletivo da Aprendizagem Industrial. A inscrição deve ser feita pelo site: www.ap.senai.br, a partir das 14h de segunda-feira. Os candidatos serão selecionados por meio de prova São 264 vagas gratuitas ofertadas para a comunidade de Macapá e Santana, nos turnos da manhã e tarde. Com carga horária que varia de 400 a 500 horas, os cursos são voltados para quem busca a formação e o desenvolvimento de competências profissionais para ingresso no mercado de trabalho.

Para concorrer, o interessado deve ter, no mínimo, 14 e 18 anos, dependendo do curso pretendido, e idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Precisa, também, ter concluído o Ensino Fundamental, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Os cursos Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Padeiro e Confeiteiro e Construtor de Edificações estão disponíveis no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá. Na unidade de Santana estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Soldador Industrial, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computadores.