Corpo de Bombeiros do Amapá apura incêndio no Rurap
Ação rápida do CBM impediu que as chamas consumissem totalmente as instalações do órgão, localizado na zona Norte de Macapá

Um incêndio, ocorrido nesta segunda-feira, 21, destruiu parte do prédio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), localizado na zona Norte de Macapá. A ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (BM/AP) impediu que a sede do Rurap fosse totalmente consumida pelas chamas. De acordo com o comandante do CBM, coronel Miranda, após a perícia feita pela equipe técnica da corporação, um laudo será emitido, em até 30 dias.

Segundo o comandante do CBM, os bombeiros receberam o chamado um pouco antes do anoitecer. Um vigilante do Rurap avistou as chamas, na parte superior esquerda do prédio e acionou os militares.

Conforme o coronel Miranda, ocorreram duas pequenas explosões dentro do prédio, por conta do armazenamento de combustíveis, mas ninguém se feriu.Três carros de combate à incêndio e dezenas de soldados da corporação controlaram as chamas.

“Nós chegamos logo, mas cerca de 20 salas do Rurap foram totalmente destruídas. Após constatarmos que não tinha nenhuma pessoa para resgatar, começamos o processo de supressão do fogo. A situação foi logo controlada, infelizmente a parte de cima do órgão se perdeu”, avaliou o comandante do CBM.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicaçã