I Encontro do MP-AP com os movimentos sociais

 

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoverá nos próximos dias 8 e 9, o I Encontro do MP-AP com os Movimentos Sociais, que será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, bairro Araxá. O objetivo do encontro é fortalecer a relação da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições relativas aos Direitos Fundamentais.

 

Na etapa preparatória iniciada em março, o MP-AP realizou uma série de “Rodas de Conversa” com vários grupos representativos da sociedade civil, dentre eles os movimentos de mulheres, LGBTQI+, Juventude, negros e outros.

 

A abertura do evento terá a palestra do corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, que abordará a seguinte temática: “Os movimentos sociais, o Ministério Público e a Liderança no processo de transformações sociais”.

 

De acordo com o procurador-geral de Justiça e gerente do projeto, Márcio Augusto Alves, o encontro está alinhado ao Planejamento Estratégico da instituição e de acordo com a política institucional proposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), visando intensificar o diálogo interinstitucional e a atuação do MP junto à comunidade.