Hiiiii. Enrolou

PSol reivindica no TRE a vaga de deputado estadual aberta com a cassação de Jorge Souza(do PCB, tááá, gente?), para Randolfe Rodrigues. E já deu entrada em documento pedindo a diplomação de Randolfe.

É que Leury Farias, teria saído do PCB para o PMDB, depois do prazo estabelecido pela legislação que regulariza a fidelidade partidária.

Não falei com Leury por que perdi alguns telefones que estavam no meu antigo aparelho (me liga , Leury! Please).Mas soube que ele está resguardado com documentos do PCB autorizando sua saída do partido.

Como sobre justiça cada um tem um entendimento… “vamo espiar”.

  • Alcilene, muito bom o Randolfe reivindicar a vaga de deputado, com certeza a assembleia tá precisando de oposição.

    Mas vamos fazer um raciocínio, não concordo muito com a posição contraditória do PSOL. Vejamos só:

    1- Concordo que o Leury não pode assumir. Afinal ele muda de partido como se mudasse de roupa.

    2- Agora se o PSOL quer falar de fidelidade partidária, vamos ao debate. Em 2005, o Randolfe devia ter renunciado ao mandato, pois ele era do PT, foi eleito pelo PT e o mandato era do PT. Por que ele não fez isso? Porque ele sabe que seria dificil se eleger sem mandato pelo PSOl, se com mandato ele não conseguiu, alvará sem mandato.

    3 – Rola um pouco de demagogia do PSOL nesse debate, pois eles deve rever o passado. A mesma coisa aconteceu com os senador José Nery. O caso da Heloísa é diferente, pois ela foi expulsa injustamente, mas outros ganharam mandato por conta do PT.

    4- Se eles dizem que o PT é um fracasso, porque eles não renunciaram aos mandato eleitos pelo PT. Será que são coerentes ou isso é conveniencia de momento para derrotar o PT e se aliar a oposição (PSDB-DEM).

    5- Que os companheiros do PSOl saíram do PT em 2005, saíram por conveniência. Sendo que um candidato da esquerda do partido perdeu a eleição pelo corporativismo da APS, que não conseguiu colocar o Plinio no segundo turno do PED em 2005 e por isso saiu do PT. O Plinio teve mais de 10.000 votos para presidente em 2005. E o Raul Pont perdeu por menos de 5.000 votos de diferença no segundo turno para o Berzoini.

    A APS saiu do PT dizendo que só tinham ficados os ratos, que as pessoas de bem tinham saído e que o PT era o fundo do poço. Em 2006 a Heloísa Helena batia só no Lula e esqueceu do PSDB, da Opus Dei e dos neoliberais, isso forçou um segundo turno. Mas o Lula, o PT, PSB, PCdoB e aliados conseguiram derrotar a direita.

    Então eu pergunto: Por que se o mandato era do PT? se há coerencia no PSOL,? Por que eles não renunciaram seus mandatos de parlamentares? Será que é por conta da doutrina pequeno-burguesa que o PSOL tem: fazer enfrentamento pelo parlamento. Coisa que eles acusam o PT de fazer e ter abandonado os movimentos sociais;

    Defendo que o Leury não assuma, mas esse mandato é do PCB! Pois a lei diz que o mandato é do partido.

    Mesmo o Randolfe sendo suplente, o mandato é do partido, portanto, do PCB. Ele seria legítimo do PSOl se o Leury também fosse cassado.

    Mas como eu fico com que é melhor, fico com o Randolfe, pois é melhor com ele do que com o Leury.

    Mas deixo esses questionamentos ao PSOL, nisso quero fazer um debate programatico. Essa pergunta não é pro Randolfe, mas para o PSOL, que adota as vezes uma postura udenista em oposição ao PT. Muitos dos questionamentos que eles fazem nós também fazemos, mas não fazendo coro com a direita-conservadora.

    Abraços,

    Heverson

  • Também concordo com o Sérgio. Primeiro é que tem um mágistrado do TJAP, que foi criado pela família do Leury, e aí meu patrão a coisa fica cruel, e as outras razões não posso especificar aqui.Então, Randolphe não gasta muito com advogado, que o negócio tá meio difícil, votei em ti, pelo trabalho que realizastes na AL,fostes um excelente Deputado Estadual, merecia voltar.Um abraço, Ariston.

  • É Everson esquerda deve ser o PT que sustenta o Sarney no senado. E LULA que não tem nenhum constrangimento em abraçar Collor, depois de tudo que representou este último em 1989. Não sou do PSOL, nem do PSB, nem de nenhum desses “pês”, mas vamos ter cuidado em definir o que é esquerda e o que é direita. Porque essa tua análise parece indicar que nós todos somos burros. né…

  • Heverson, o que vc acha que a Dalva e o Joel fazem ?
    Não é coro com a direita conservadora ? ( Sarney, Gilvan, WG, RG e o resto da Harmonia )
    Me desculpe, até acho que vc é um petista diferente dessesque hoje dominam o PT do Amapá, ms não tem como falar no seu PT aqui com essas figuras oportunistas e fisiologistas sem carimbar de ” pelegos ” e de sujarem a historia do PT, voces deviam é expulsar a Dalva e o Joel do PT , eles tem a cara do PMDB.

  • esse heverson nao falou coisa com coisa… o pt hj é o mesmo q dem e pmdb, psdb, tudo mesma corja. E nao precisa nem falar, quem merece a vaga a muito tempo é o randolfe, nao tem muito o que discutir, justiça seja feita e pronto(o que acho pouco provavel)

  • Heverson, a sua análise é muito equivocada. Quem esteve e está errado não é o Randolfe e sim o PT.
    1- As propostas de Randolfe sempre foram compatíveis com a esquerda e com o PT de antes. Quem abandonou a política de esquerda foi o PT e não o Randolfe, então nada mais legítimo do que o Randolfe continuar com a sua política que sempre apresentou ao povo.

    2- Quem deve rever o passado é próprio PT.
    3- O PT é um fracasso sim, e por isso a coerência saiu do PT. Quem se alia a oposição de direita (DEM e PSDB) é próprio PT que está se articulando com esta oposição para salvar o Sarney.
    4- O Brasil inteiro sabe os verdadeiros motivos que fizeram milhares de militantes saírem do PT para fundar o PSOL, ou você vai negar o mensalão? claro que o mensalão não foi o único motivo, mas apenas um dos casos de corrupção do governo do lulo-petismo.
    5- Ora! segundo essa sua análise o Randolfe nunca poderia assumir a vaga, visto que seria sempre do PCB. E a que cabe então a função de suplente?
    6- O Leury agora é do PMDB que fazia parte de uma outra coligação.
    7- Acho bom você entender um pouco mais sobre a concepção de esquerda, se é que você se diz militante de esquerda, ou então terá o mesmo discurso de esquerda hipócrita do Lula.

  • Não dá pra comparar a coerência de Clécio e do Prof. Randolfe com a Dalva e Joel. Pelo amor de Deus né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *