Greve dos professores: Carmo Antônio marca audiência de conciliação com a presença do governador

O desembargador Carmo Antônio de Souza reuniu, ontem, 03.04, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap) e procuradores do Governo do Estado em busca de uma saída negociada à greve anunciada para esta quarta-feira (04).

A  medida foi tomada após a Procuradoria Geral do Estado ingressar com ação  contra a greve, após o comunicado do Sindicato da categoria que deflagaria greve por tempo indeterminado.

No entendimento do desembargador Carmo Antônio, antes de proferir decisão liminar, faz-se necessária a tentativa de conciliação entre as partes, conforme fundamentado no art. 3º, § 2º do Código de Processo Civil. A audiência contou com a participação de sete dirigentes e dois advogados sindicais, dentre eles a presidente da categoria, professora Kátia Cilene de Almeida. Representando o governo do estado, os procuradores Diego Bonilla e Tiago Albuquerque.

Após ouvir as duas partes, Carmo Antônio suspendeu a audiência e ligou para o governador Waldez Góes convidando-o para sentar à mesa de negociação. Em atendimento ao Judiciário, o governador confirmou que estará presente hoje 04) na nova rodada de conciliação, marcada para às 10 horas, no TJAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *