Governo com imensas dificuldades pra pagar a Folha

Governo do estado está com imensas dificuldades pra pagar a Folha de pagamento dos servidores.

A folha está inchada. Já são quase 6 milhões só em contratos administrativos e gerencias de projetos(cargos de confiança de caráter temporários), que viraram, em sua maioria, cabides de emprego de cabos eleitorais.

Pagamentos de fornecedores atrasados começam a se avolumar.

  • Alcilene,com relação ao pagamento do mês de Setembro,acho que ele deve dar um jeito para pagar,pois ainda deve ter um restinho do Empréstimo de 136 milhões(pela primeira vez o Estado do Amapá se tornou devedor),agora o 13º é uma incógnita.

    • Mary. o governo pode sim pagar a a Folha até o dia 05. Mas está com dificuldades para pagar a folha até o final do ano.

    • Só para esclarecer a Mary o governo do ESTADO DO AMAPÁ dentro de seu planejamento técnico tem até o dia 28 de cada mês para pagar os seus funcionários, e não dia 05 como no planejamento do Governo Federal.

      Mas como aqui no Estado o planejamento é válido apenas para pessoas como você que concerteza recebe alguma propina para garantir o atraso no pagamento. Que se f…ume o povo amapaense neh?

  • Que decepção gente! O Reitor José Tavares entrar na política pelos braços da incompetencia. Na Gazeta, vi a foto do Tavares abraçado com Waldez, anunciando sua filiação no PDT.

  • O governo que não tem dinheiro dia 29, não tem dia 05 do mês subsequente.O pagamento de salários tem que está no planejamento e não esperando cair do céu.

  • Claro que isso iria acontecer…
    O governo, semana passada e retrasada, estava distribuindo vales-não-sei-o quê para a população na sede do Trem, nos valore de
    R$ 235,00 e para os jovens de R$120,00!!! É mentira, Waldez?

  • Aos meus olhos, isso não me parece ser nenhuma novidade, pois há muito que tenho conhecimento de que as consignações, ou seja, os empréstimos que são feitos por servidores públicos junto as instituições financeiras, para desconto em folha, o GEA efetua o desconto do servidor e não paga os bancos,imagina se ele não iria atrasar salários?

  • Do jeito que está indo o “Talvez” vai quebrar o Amapá. Coitado do próximo governador e, principalmente, da gente.

  • Esse governo fez de tudo para comprar os votos para eleger o priminho prefeito. Paga horreres pelos lugares bonitos feitos por seus coleguinhas. Distribui milhoes aos orgaos da Imprensa e reporteres ligados ao esquema para cantar em prosa e verso a Harmonia Amapaense. Cabos eleitorais saindo pela janela nos orgaos publicos para nao fazer PN… Resultado orcamento desrregulado e prejuizo para os servidores concursados. E isso et so comeco……

  • A turma da imprensa estão com seus parentes e empregados todos recebendo na folha do governo do estado.Tem dono de jornais,onde até a servente recebe do governo.Quanto aos fornecedores,não tem jeito vão ficar sem receber,porque o resto que sobra é roubado.Haja festas para cobrir a vaidade do governador.

  • Se você tem informações consistentes de como e onde e porque a folha de pagamento do GEA está inchada, coloque aí. Especulação por especulação não acrescenta. O prazo pra o pagamento ainda não venceu. E dificuldades todos os governos estão tendo. São Paulo, o mais poderoso estado do país já quis cortar até a merenda das crianças que estudam na rede pública. E aqui mesmo. Santana já até dispensou secretários para enxugar a folha. Qual a novidade? Porque o alarmismo?

    • Você é mesmo puxa-saco do Governo. Deve ser um gerente. Só aqui no Amapá que se cria cargo público por Decreto do Governador. Se precisa de uma cargo, pronto: cria-se a “Gerência de Projeto de Desenvolvimento do setor X”. Pendura-se nessa gerência uma dezena de sub-gerências e assim o dinheiro público se vai. Quer emprego público, vai passar em concurso !

  • É claro que o governo do estado padece de uma problema sério e grave de gestão pública. O governo não tem um foco de projeto de desenvolvimento do estado e faz mídia enganosa ao alardear grandes projetos aonde não há nada. Lembram do tal “Amapá produtivo”? simples balela e faz de conta para enganar os incautos e setores da míia domesticada com estímulos ilícitos. Vejo uma clara tentativa do governo atual em desestabilizar seu vice-governador e inviabilizá-lo, ao promover diversos concursos no Estado, porém sem haver o crescimento da receita estadual e de setores produtivos, esperando, apenas os recursos federais da união. Não esqueçam que o governo estadual descumpriu a constituição ao não cumprir a Lei da Data-Base, fato nunca antes ocorrido nas gestões passadas(CULPA DO ATUAL GOVERNO). Isso é um péssimo sinal de que as coisas não vão vem. Se não houver a reação dos demais poderes, todos pagarão pela imcompetência da atuação gestão. E não esqueçam que o dinheiro dos descontos do servidor público não estão sendo repassados aos bancos e à AMPREV(CULPA DO ATUAL GOVERNO). Nuvens negras pairão sobre nosso Estado. Hoje há um claro racionamento “branco” de água e energia no estado. Quando falta num bairro, em outro tem e vice-versa(CULPA DO ATUAL GOVERNO). 7 anos para se destruir e/ou comprometer tudo se se construiu, de Janary, passando por Gilton Garcia, Nova da Costa, Capiberibe. Aonde já se viu uma gestão pública que tem como projeto de desenvolvimento embelezar praças, colocar semáforos e asfaltas ruas? Pasmem!! O governo tá saindo e pensa apenas na sua eleição para o Senado da República. Nosso Estado está doente e abandonado pelos gestores atuais e a questão salarial dos servidores públicos é apenas mais um indicativo dessa anomia que atinge diretamente à população no seu direito aos serviços básicos do dia-a-dia. E haja nosso gestor estadual e secretariado, em final de governo, fazer turismo nos Estados Unidos. Uma farra!!!

    • Uruca, quer dizer Arminio do céu. Eu estou petrificada. Tô com um frio na espinha de medo. Você me deixou com medo. Muito medo. Se você prometer parar, em troca eu prometo votar no Capiberibe. Mas faz mais isso não. Pode ter crianças onde você tá.

  • De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor público que estrapolar 60% da renda liquida, com a folha de pagamento, fica sujeito a responder por crime de responsabilidade. Em se tratando do Amapá, quem fiscalisa o governo? Na minha ótica, ninguem, porque os outros poderes funcionam como segmnento do Poder Executivo. Isso só acontece, em Estado periférico como o nosso ou “na casa da mãe Joana”!!!…

  • Marcivania você está tao maravilhada com a incompetencia e corrupcao desse governo 12 que acabou trocando o nome do Erminio por Arminio, sinal claro de que nao presta atencao no que lê.Dizem que o pior cego é o que nao quer enxergar, cuidade Marcivania, tudo o que é bom dura pouco

  • Ciar um “Trem Da Alegria” dentro do governo,foi a maneira que o governador encontrou para calar parte da população insatisfeita com esse desgoverno.Só Contratos Administrativos,são 9.200 e mais de 3.000 gerencias.Em 2006,teve deputado que foi eleito porque,fez 1.200 Contratos Administrativos,o próprio MPE é sabedor disso.É uma pena que nada foi feito.

  • O governador tem que acabar com aquela secretaria extraordinária que ele criou para funcionar em Brasília-Df,paga com dinheiro do GEA,para acomodar maranhenses amigos do Fofo.

  • É facil: É só WG pegar uma pequena fatia dos 500 milhões que Eike Batista lhe deu como condição pra não emperrar a megalomaníaca negociação de venda da MMX, sem nenhuma contrapartida para o Estado do Amapá, e pagar os servidores. Inda sobra um pouquinho pro “fofo” também ficar calado, pois tá dando pra usar “testa de ferro” e comprar quase todo o centro comercial, fazer prédio e uma ajudinha pra sua pequena família. É facil!

  • Eu sempre achei que esse governo substimava o orçamento, é muito gasto publico, poucos resultados, de onde só se tira, um dia o fonte seca, as conversas nos bastidores do poder é que a fonte já secou faz tempo.. é esperar pra ver… é um exagero de cargos, tem orgão que só tem gerente, gerente se sub-grupo, o problema ainda piora pela falta de critérios para escolha desses gerentes, uma grande parte que só tem o segundo grau, não entende nem da função que foi desegnados! ai não dá!

  • Alccilee,
    Não faltando pra mídia alcoviteira e pros poderes da harmonia tá tudo muito bom.
    Muleke, que graça é posantado, do INSS. Ainda bem que não sou da AMPREV.

  • Seria bom atrasar o repasse dos poderes,assim eles colocavam em atividade suas funções constitucionais.Estão para roubar a Fortaleza e ninguém faz nada.Toma que esse atraso aconteça e logo.

  • Como os funcionarios estaduais irão se aposentar.O governo não tem dinheiro para pagar a folha, “alvará” o recolhimento para AMPREV.Por outro lado como os fornecedores irão cumprir seus compromissos,principalmente agora próximo ao final do ano.Penso que vai ter uma grande confusão nesse desastroso “governo”.

  • O proximo governo terá a grande responsabilidade de economisar gastos, inclujsive,sustando essa dinheirama que o atual governo vem distribuindo à imprensa chapa branca e partir para projetos de grande alcance slocial, unica forma de sairmos da economia do contracheque

  • Prisão e devolução do dinheiro público. Olha que sobra e dá pra pagar varios anos de folha de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *