• Verdade, o clima de Natal já começa a dar o ar da graça. Comidinhas gostosas como o chocotone – puro chocolate dentro dessa delícia – já dão água na boca, mas não podemos esquecer que acima de tudo devemos confraternizar com as pessoas que amamos essa data importante para a cristandade, onde, celebramos o nascimento de Jesus e se podermos, façamos um gesto de solidariedade para aqueles menos favorecidos que precisam de ajuda pra ter comida no prato e um pouco de alegria neste momento tão especial.

  • PANETONE, DA ITALIA PARA O MUNDO…O “PAO DI TONI” É UM ALIMENTO TRADICIONAL DA EPOCA DE NATAL DE ORIGEM MILANESA, NORTE DA ITALIA. EXISTEM VARIAS HISTORIAS SOBRE A ORIGEM DESSE FAMOSO E DELICIOSO ALIMENTO, CONTA A HISTORIA QUE UM JOVEM, APAIXONADO PELA FILHA DE UM FAMOSO PADEIRO MILANES, CRIA UMA MASSA, COM BASTANTE PEDAÇOS DE FRUTAS. TUDO ISSO PARA IMPRESSIONAR O PAI DA MOÇA…ENTAO AI, O JOVEM PADEIRO CONQUISTA NAO SÓ O CORAÇÃO DA FILHA, MAIS O DO SOGRO TAMBEM…
    O JOVEM CRIADOR DESTA DELICIOSA RECEITA, HOJE APRECIADA POR PESSOAS DE DIVERSOS PAISES, ATRIBUIU A AUTORIA DA RECEITA A TONI. O MOVIMENTO DA PADARIA CRESCEU SIGNIFICATIVAMENTE E OS CLIENTES PEDIAM PELO “PAO DE TONI”. E HOJE, CHAMADOS DE PANETTONE.
    MAIS O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL NAO É SOMENTE TROCA DE PRESENTES, ARVORE DE NATAL, PISCA-PISCAS, COMER O SUCULENTO PERU E NEM CEIAR COM AMIGOS, MAIS O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL ESTÁ NO NASCIMENTO DO MENINO DEUS, QUE NOS TRAZ PAZ, SAUDE E LUZ PARA TODA A HUMANIDADE.
    COMO DIZEM OS ITALIANOS: “buon natale e felicità a tutti”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *