Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Paraná, Sergipe e do Rio de Janeiro vão participar no período de 13 a 17 de agosto, na Escola SENAI, em Santana, da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento. O torneio vai selecionar o representante brasileiro para o mundial de profissões técnicas, a WorldSkills, na modalidade Jogos Digitais 3D. A programação é aberta ao público e gratuita.

Na competição, os jovens serão convidados a criar e desenvolver jogos virtuais, incluindo tarefas como: animação de personagens, design e ambientação de jogos. O vencedor terá a chance de integrar a delegação brasileira no evento mundial que acontecerá na Rússia, em 2019.

Além de poder prestigiar a disputa, quem tiver interesse na temática poderá visitar espaços de exposição que o SESI e o SENAI prepararam. Será uma excelente oportunidade para obter informações sobre os serviços desenvolvidos e as tecnologias utilizadas pelas instituições, especialmente as novidades sobre educação profissional e tendências do mundo do trabalho.

Serviço

Seletiva WorldSkills de Jogos Digitais 3D

Programação:

13/08: Abertura oficial – às 16h

14 e 15/08: Competição (ao longo de todo o dia) e Visitação do público (das 14h às 17h)

16/08: Competição (ao longo de todo o dia)

17/08: Encerramento e premiação – das 9h às 12h

Local: Escola SENAI Santana (Av. B1, nº 50 – Vila Amazonas)