Foco?

Já perceberam que agora em tudo falam em turismo no Amapá? Foco, né?

Beleza.

Na Feira Agropecuária o foco será turismo. Ok. Mas não consegui entender como é que se atrai turista para uma feira agropecuária em Macapá.

Outro dia, vi o secretário de Infra-Estrutura, Alcir matos, falando da obra do Canal da Mendonça Jr, em entrevista à TV Amapá.

A obra se arrasta a passos de cágado. E, povo-de-Deus, por causa daquela obra derrubaram as arvores que faziam sombra e refrescavam o calor equatorial do centro comercial. Estamos em 2009, quando os atuais projetos arquitetônicos de qualquer lugar, aproveitam ao máximo as árvores existentes. Mas tudo bem, não conheço o projeto e vai ver que nele tem uma estupenda justificativa para cortarem as árvores.

Tentando justificar a lentidão da obra e a derrubada das árvores, o secretário saiu pela tangente. E sabe o que ele disse? Que o Canal da Mendonça Junior será um grande corredor turístico.

Bacana. Mais foco no Turismo.

Mas é de pirar o cabeção entender o “Foco”do governo.

Como é que se faz turismo sem água? E agora, que também vive faltando energia?

Foco gente! Foco hein!

  • acho que a população que mora no amapá, não é muito chegada em árvores, se a mangueira esta encostando no fio, não mande poda-lá mande corta-la.

  • Olá… tive a oportunidade de ver o projeto do canal.. as árvores cortadas serão compensadas em triplo pelo projeto novo… tudo com a devida aprovação dos órgãos competentes… e sem dúvida que algumas árvores mais antigas de nossa capital deveriam sim serem cortadas. Algumas não só embelezam e fazem sombra… são um risco para pedestres, ciclistas, automoveis, e casas.. pois vivem em risco iminente de cair.

    • Concordo c/vc em parte,pq quem planta tem que cuidar dq já existe,e quando não tem + jeito,tem que substituir,replantar e não simplesmente extinguir.Em Macapá existem ruas e avenidas com poucas ou sem nenhuma arborização.Um descaso até p/quem se locomove de carro,pq o calor é intenso e na sombra já é quase 40 graus.Em um clima quente/úmido,neguim é capaz de pirar c/tanto calor,dizem que “até cavalo na bun….sua”…kkkkk

  • Alcilene, tens razão, só na mente atrasada deste governo que já vai tarde que se arrancam as poucas árvores que temos no centro para fazer um projeto de turismo. Que turista que vindo de fora, aguenta caminhar no centro debaixo do calor que temos nesse tão querida e ensolarada terra. Sinceramente, ás vezes me dá é depressão de morar nesse estado, administrado sem qualquer criatividade e total falta de competência, planejamento e, ao contrário do que dizem, sem olho pro futuro. Como disse o deputado Camilo num artigo recente, “triste destino o nosso”. Espero que por pouco tempo, já que temos eleições ano que vem e temos a chance de respirar novos ares a partir de 2011. Um abraço.

  • É de fazer agente chorar de tristeza, quando ouvimos esses iluminados do governo falarem de futuro promissor para o nosso estado. As mentiras tantas vezes contadas, acabam parecendo verdades, e o povo daqui, ignorante politicamente como é, acredita nessas balelas e acaba elegendo e reelegendo essa corja de corruptos que aí está. É muita coisa ruim para um estado tão pobre e meserável, era nisso que o Sarney almejava transformar o Amapá, é o perfil dele, e os imbecís daqui aceitaram sorrindo mais essa investida do velho coronel. As futuras gerações de amapaenses irão nos cobrar o ônus da miséria que vamos deixar para eles.

  • Ta na ora da imprensa (que todo mundo sabe quue recebe dinheiro pra ficar calada frente aos nossos graves problemas) parar de colocar culpa da falta de água no antigo governo, pois não é possivel que todo o dinheiro que a CAESA recebeu só dava pra emendar uns caninhos; ninguem percebe mais essa conta não fecha, pois a falta d’agua é resultado de falta de investimentos e não falta de dinheiro pra manuntenção, pois mesmo sabendo que o cano duraria 20 anos, qualquer projeto sério se prepara para a manutenção, ou não? sendo assim é bom contar outra.

  • PO! trabalho na mendonça junior a 15 anos, viajei quando cheguei, nao tinha mais arvores, quero saber quem foi o asno que faz um projeto que corta arvores, isso aqui ta igual ao saara de quente, se nao tinha jeito e as arvores tinham que ser cortadas, porque fizeram de uma vez sendo que a obra ainda esta la no começo e a gente morrendo de calor sem um lugar a sombra no canal, santa burrice batman, meus parabens para os genios da engenharia que fizeram o projeto.

    fui

  • As árvores promovem sombra, e óxigênio a luz do sol, dona Ana Letícia, você viu se têm replantiu de árvores para enriquecer o projeto? Não só o turista, mas, quem não gosta de um ambiente arejado? é a vida que segue.
    Um Abraço.

  • O foco deles é no dinheiro da gente !!
    Tudo que eles fazem é focado para o roubo do dinheiro público !!
    Cambada de ladrão !!

    • kkkkkkkkkk…….,a gente rir p/não chorar.É triste a situação do povo amapaense.Enquanto os caras ficam planejando como irão continuar metendo a mão no dim dim público,o povo sofre….e sofre.

  • É melhor deixar o canal no mesmo lugar,pois em breve servirá para a população apanhar água para molhar as plantas.Qauntos aos turista, os únicos que estão vindo por aqui são os delegados que trabalham na Policia Federal.

  • TURISMO? HUAHUAHUHAUAUAUHAHAUAUHAUHAUAHUAUHAUHAUAUHUA!!!
    ACONTECE QUALQUER COISA AQUI MENOS TURISMO!!! MEU? COMO TEM CARA DE PAU DE VIR E FALAR CONTINUAMENTE EM TURISMO EM UMA CIDADE SUJA, MAL ASFALTADA E QUANDO ASFALTADA É COM ASFALTO DE BORRA DE CAFÉ QUE LOGO SE DESFAZ NAS PRIMEIRAS CHUVAS, SEM POLICIA TURÍSTICA, COM OS PONTOS (POUCOS) TURÍSTICOS QUE FIZERAM EM MACAPÁ DEPREDADOS, MAL ILUMINADOS E CHEIOS DE MAU ELEMENTOS?
    CARA? O “TURISTA” VEM AQUI E NAO VOLTA NUNCA MAIS, FORA OS DESPREPARADOS DOS AGENTES DOS AEROPORTOS, DIGA-SE DE PASSAGEM UMA FUNCIONÁRIA EM PARTICULAR DA TAM (WIVIAN) QUE OUTRO DIA DESTEMPEROU UMA TURISTA CARIOCA E O MARIDO DELA NA MINHA FRENTE… RSSSSS
    ISSO É QUE É TURISMO!!!

    • Vc tem toda razão em falar assim.TURISMO em Macapá é piada.Passei maior vergonha ao levar meu love p/conhecer minha terra natal.Fui de férias c/ele e voltei sózinha(kkkk),pensei em perder ele p/as garotas dai(kkkk),que são muitas e lindas,acabei perdendo p/blz (????),natural da cidade,que inclui tudo oque vc disse ai e algo mais.Um horror! o cara voltou correndo p/o RJ,eu moro aqui,mas sou amapaense.Cara,p/podar uma árvore de frente à sua casa é maior “frescura”,tem que pedir permissão até p/Papa,mas quando é o pode público que faz isto desordenadamente,tá blz,tá tudo certinho.PODE? pior que pooode.

  • Elcio Barbosa … Simmm… haverá sim um replantio das arvores cortadas.. e em maior numero… porem adequado ao projeto… se o projeto vai ser concretizado ou nao.. ai ja é outra historia neh… um exemplo é akele esqueleto do nosso aeroporto…

  • Está programada uma reforma no IAPEN para atender o TURISMO. São uns bandidos que chegam de outros estados para fazer turismo em frente às agências bancárias e precisam ter o IAPEN prontinho pra eles.rsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *