A Universidade Federal do Amapá (Unifap) inicia no dia 22 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo (PS 2018) da Instituição. O PS selecionará candidatos para as vagas nos cursos de graduação presenciais do campus Marco Zero do Equador, em Macapá . A inscrição será feita exclusivamente pelo site www.unifap.br/depsec, com o preenchimento do formulário de inscrição, que não terá taxa de cobrança. O Prazo do PS termina no dia 9 de fevereiro, às 15h.

São ofertadas 711 vagas neste PS 2018, distribuídas em 30 cursos de graduação do campus Marco Zero conforme Anexo I do edital, de um total de 1.400 disponibilizadas pela Universidade. As 689 vagas restantes serão ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, para concorrer a elas, o candidato deve se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O candidato poderá concorrer às vagas ofertadas no PS 2018 e via Sisu, com exceção do curso de Matemática, que terá 100 % das vagas ofertadas por meio de processo seletivo específico, com regras a serem divulgadas até a publicação do resultado final do PSS 2018.      
Para habilitarem-se à concorrência, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2016 e ter concluído o ensino médio até o período de matrícula, caso tenham sido aprovados no PS 2018.