Denyse Quintas

No período de 30 de junho a 2 de julho, acontece na sede do Sebrae em Macapá, das 18h30 às 23h, a 12ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP), Sebrae e parceiros, que conta com programações paralelas, entre elas, cultural, cozinha show, oficinas, concursos, premiações e homenagens.

 

Com o tema ‘Original do Brasil’, o festival promove degustações de pratos inéditos que vão desde a culinária regional à internacional – japonesa, mexicana e italiana, mostras de sobremesas, lanches e alimentação funcional.

 

De acordo com o coordenador do evento, Sandro Bello, as inovações dos alimentos para o festival em 2017, são produzidos com ingredientes regionais, do doce ao salgado, do quente ao gelado, do lanche à culinária internacional. A proposta da Abrasel é fazer com que o público visitante faça um tour gastronômico e se delicie com as 26 opções de pratos em 13 segmentos gastronômicos”, disse o coordenador do evento, Sandro Bello.

Eventos Paralelos

Nesta 12ª edição, os estandes dos restaurantes são segmentados. O festival realiza a escolha do melhor chef de cozinha no estado, no Concurso Enchefs Amapá, além dos inéditos chef confeiteiro e chef burguer.

O evento conta com uma programação cultural, com artistas locais, entre eles, Clay Luna, Paulo Bastos e Finéas que se apresentam no Palco Tucupi, parceria com o Projeto Botequim/Sesc.

A Cozinha Show, realiza oficinas – mini chefes para crianças, demonstração de uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), e um intercâmbio com chefe de cozinha de carreira internacional, Íngride ABS – coordenadora nacional do Prêmio Dolmã, de Pernambuco; André Barros – Chef de cozinha de Goiania/GO e Kaka Veronese – Chef de cozinha de Piauí/PI.

Na ocasião, a Abrasel homenageia 15 segmentos institucionais que promovem o setor gastronômico no Amapá, entregando um souvenir personalizado.

Brasil Sabor

Norte, sul, leste ou oeste: ingredientes e receitas características de uma nação continental que ano após ano celebra suas raízes e sabores, no maior festival gastronômico do planeta.

Como funciona

A mecânica do Festival é simples e deliciosa. Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região.

Empreendimentos

Participam da 12ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor em Macapá – Vitruviano Gastrobar, Browinie do Joe, Burk Hamburgeria Artesanal, Café Aymoré, Cantinho Baiano Restaurante, Chopp da Vovó, Cris Lanches, Delícia Saudável Bistrô, Doçuras Confeitaria, Dr. Frango, El Mexicano, Eskina do Espeto, Fábrica dos Sonhos, Flora Restaurante, Frango Maromba, II Giardinetto, Katia’s Cestas, Kitanda Café Bistrô, Lamaru Restaurante, Mister Ball, Mr. Urbano Food Truck, Nutriday, Paletelícia, Restaurante Divina Arte, Restaurante Japan, e Rustic Hamburgueria Artesanal.

Informações

 

Abrasel – Coordenador do Brasil Sabor no Amapá – Sandro Bello (96) 9 8135-7900

Fotos: Abrasel/Amapá.

 

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap