A exposição fotográfica “Múltiplos Olhares” reúne obras de 20 fotógrafos que, além do amor pela fotografia, têm em comum entre si o fato de terem sido alunos de um dos realizados pelo Foto Nunes. A diversidade de temas, estilos e técnicas fotográficas contempladas na exposição faz jus ao nome dado a ela. As imagens expostas abordam temas que vão do Jardim das Águas do pintor francês Monet, em Giverny, até o ir e vir das marés na foz do Rio Amazonas, passando pelo acelerado bater de assas de um beija-flor.

A exposição será aberta a visitação no próximo dia 18/8, às 19h, no primeiro piso do Villa Nova Shopping e permanecerá recebendo o público durante todo o mês de agosto. O evento foi organizado para mostrar a riqueza da produção fotográfica recente do Amapá e dar visibilidade ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado anualmente em 19/8. A data faz alusão a apresentação do daguerreótipo por seu inventor, Louis Daguerre, aos membros da Academia Francesa de Ciências e Artes no ano de 1839. O daguerreótipo é considerado o ponto de partida histórico para o desenvolvimento da tecnologia fotográfica tal qual como conhecemos hoje.

De acordo com Alexandre Brito, organizador da exposição “é impressionante a diversidade de caminhos que a fotografia permite trilhar. É também muito gratificante ver a qualidade do trabalho que vem sendo realizado pelos fotógrafos amapaenses da nova geração, sem dúvida, eles estão colocando o Amapá, de maneira contundente, no mapa da fotografia nacional, fico orgulhoso de perceber que vários deles tenham sido alunos dos nossos cursos no Foto Nunes”.

Serviço:

Exposição Fotográfica Múltiplos Olhares
Local: Villa Nova Shopping
Abertura: 18/8, às 19h
Visitação: até 31/8
Informações: 981183510 (whats)