Acontecerá no próximo dia 07 de abril o lançamento da exposição fotográfica “Olhar Capital” do fotojornalista Raphael Carvalho. A amostra é parte integrante da programação desenvolvida pela Faculdade Seama em homenagem ao dia do jornalista.

Composta por 20 fotografias coloridas, no tamanho 30X45, a exposição tem como objetivo central apresentar os segmentos em que a fotografia atua como parte fundamental do processo jornalístico, tanto impresso quanto publicitário.

Ao todo são quatro categorias: Política, Cultura, Cotidiano e Publicidade. Cinco fotos de cada tema ilustram a exposição de caráter eclético. Na política, figuras como o ex-presidente Lula e o ex-governador de Brasília Joaquim Roriz, fazem parte da amostra.

Na área de cultura, o rei Roberto Carlos e a dama do teatro Fernanda Montenegro dividem a cena com cantores como Belchior e Geraldo Azevedo. Os registros de manifestações na esplanada dos ministérios e também de monumentos da capital, focalizam a visão jornalística de Brasília.

Raphael Carvalho destaca que oportunidade de expor o seu trabalho em uma instituição como a Seama é de grande importância, especialmente pela referência positiva e pioneira na docência do ensino superior do jornalismo da instituição no Amapá.

O fotojornalista ressaltou ainda, que a parceira firmada com setores da sociedade foram fundamentais para a viabilização do projeto. No setor empresarial, o estabelecimento Foto Líder garantiu a impressão das fotografias com qualidade e agilidade. O apoio cultural do mandato popular do vereador Luizinho também foi decisivo para a implantação da exposição.

A exposição fotográfica percorrerá também um circuito itinerante que engloba os principais órgãos e instituições em Macapá ao longo de abril, homenageando o mês do jornalista.

Raphael Carvalho

Assessoria de Imprensa Institucional