Por alguns momentos do dia, o médico psiquiatra Augusto Leite, deixa as complexidades da mente dos pacientes de lado, para entrar em seu próprio devaneio de tintas e pincéis, dando espaço ao artista plástico, que está até 5 de maio, no Amapá Garden Shopping, com a quinta edição de sua exposição de artes ‘Augusto Leite (Con) Vida 2018 com Ralfe Braga.

No sábado, 28, foi a abertura da exposição, e recebeu um grande número de admiradores da artes plásticas, colegas escultores, pintores, escritores, músicos e empresários amapaenses. O espaço está sendo muito apreciado pelos artistas e pelo público que vai ao shopping fazer compras e aproveita para dar uma olhada no trabalho artísticos locais. A exposição tem a participação do artista amapaense Ralfe Braga, ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais na arte e na publicidade.

“Já conhecia o trabalho do artista, a exposição do Augusto é diversificada, e o trabalho dele com as dançadeiras do Marabaixo, retratando essa nossa cultura é muito lindo, o espaço aqui está convidativo e é muito importante termos locais que valorizam a cultura”, destacou o escritor Fernando Canto.

O artista plástico Augusto Leite trouxe um trabalho eclético para a exposição, com obras sacras, obras de pincel, de espátula, paisagem, retratos, mostrando um pouco de suas preferencias e vivências, como o período que foi seminarista se traduzem em suas obras sacras, demostrando a fé ainda inabalada, sua paixão pela cultura amapaense e afro, pois se considera afrodescendente.

“Estou muito feliz com tudo isso aqui, meus amigos, minha família e outras pessoas que vieram prestigiar meu trabalho, os colegas artistas que estão aqui apoiando, agradeço muito pela presença e convido aos que estiverem visitando o shopping que podem vir aqui conferir esse trabalho e de outros artistas também”, ressalta Augusto Leite.

O Espaço Cultural Arteamazon foi montado no Amapá Garden Shopping, pelos produtores culturais e empresários Gilberto e Fatima Almeida, que já realizaram várias exposições de artistas.

Augusto Leite e outros artisitas aprovaram a ideia da galeria dentro do maior shopping de Macapá. “Fantástico essa ideia de ter galeria dentro do Amapá Garden Shopping. Pois leva a arte para diferentes públicos, aproximando todos. Obrigada ao Shopping por abrir as portas para que a arte se expresse de forma pungente, não só o meu trabalho, mas de vários outros colegas, e estão de parabéns, temos que aplaudir essa iniciativa”.

A próxima exposição do Espaço Arteamazon, no dia 3 de maio, será a individual de Ralfe Braga, macapaense que mora em Brasília e considerado com uma das maiores referências em arte visual da atualidade. A exposição das obras de Augusto Leite continuam até dia 5, na primeira sala, e a de Ralfe ficará na segunda sala da galeria Arteamazon.

Pérola Pedrosa

Assessoria de Imprensa/Amapá Garden

99127 9591