Excelente

Essa foi a avaliação do governador Camilo Capiberibe do encontro com a presidente Dilma, ocorrido ontem em Brasília.

Na pauta, somente assuntos de gestão, principalmente a situação da CEA. A presidente, que conhece muito de energia e distribuidoras de energia, foi firme no entendimento que o Amapá não deve ser penalizado e pediu para que o Ministério das Minas e Energia refaça a proposta do Governo Federal sem endividar o estado.

Presidenta Dilma recebe governador Camilo e diz que quer um modelo justo para o povo do Amapá
Durante quase duas horas, a presidenta Dilma Rousseff recebeu o governador Camilo Capiberibe no final da tarde desta quinta-feira, 12. Ao lado de três ministros: Edison Lobão, das Minas e Energia; Paulo Sérgio Passos, dos Transportes; e Ideli Salvati, das Relações Institucionais, a presidenta conversou com o governador Camilo sobre diversos temas de interesse do Amapá. O principal assunto da reunião foi a federalização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).”Disso eu entendo, governador, e para o Amapá é preciso que tenhamos um modelo diferenciado que garanta ao Estado um desenvolvimento seguro, com energia de qualidade, responsável e justo com o povo amapaense”, afirmou a presidenta sobre a CEA.

Dilma acrescentou que o modelo de federalização da CEA não pode ser igual ao de outras companhias do Centro-Sul do país, pois a realidade na Amazônia é bem diferente. Ela foi severa ao criticar as perdas de energia da CEA causadas por ligações clandestinas. Na gestão passada, as perdas chegaram a atingir 40% de toda a energia distribuída pela empresa. A presidenta disse ainda que é preciso baratear o custo da energia adquirida pela companhia para viabilizar a empresa.

A presidenta gostou de saber sobre o plano de banda larga que o Estado está desenvolvendo em parceria com a empresa de telefonia Oi e elogiou a iniciativa do governador. Outro ponto que mereceu atenção especial da presidenta foi a conclusão da BR-156 e da ponte binacional, em Oiapoque.

Ela cobrou do ministro dos Transportes maior celeridade nas obras. O próprio ministro Paulo Sérgio Passos garantiu que as obras estão mais aceleradas por causa da mudança de gestão que o Estado teve com Camilo Capiberibe. A presidenta Dilma concordou. “É o que todo mundo está falando, ministro”.

O governador Camilo Capiberibe também pediu a liberação de mais casas populares e apoio para a estadualização do Porto de Santana. A presidenta disse que o Governo Federal trabalhará em parceria com o Governo do Estado do Amapá para desenvolver o porto. “Vamos trabalhar em conjunto também com o prefeito Nogueira, que tem interesse em desenvolver o porto. Temos consciência da importância do porto para o crescimento econômico do Amapá”, disse o governador.

Camilo Capiberibe saiu satisfeito do encontro com a presidenta Dilma. “Conversamos muito e a presidenta mostrou que tem um olhar especial para o povo do Amapá e um desejo forte de ajudar o Estado a se desenvolver”, destacou o governador.

Murilo Caldas/SEGB

 

  • Olha estou surpreso, o que esta acontecendo com a dilma, antes ela mal recebia os governadores, agora esta toda boazinha. sera ? que foi porque nos EUA o Obama nem olhou na cara dela, e ela fazia o mesmo aqui com os nossos, ou porque o planalto esta querendo apoio depois de andar perdendo alguns embates em brasilia.

  • Parabéns ao governador Camilo, que foi diretamente falar com a Presidenta Dilma sobre a federalzação da CEA. Agora o processo será de acordo com as condições do Estado!

    • Que a questão da CEA não fique só na federalização. Mas que se investique e puna as pessoas que a deixaram nessa dívida impagável, resultante de corrupção. Com a palavra os MPs da vida.

  • Apesar do estado com essa penca de escandalos, ele esta se esforçando paulatinamente para que o estado do amapa evolua para melhor e que possamos ser um estado com uma otima qualidade de vida e oportunidade para todos os cidadaos dessa terra tao sofrida mais acima de tudo temos um povo que merece respeito de um governante que briga em prol de todos os amapaenses independente da cor raça sexo ou religiao parabens governador camilo voce esta indo bem em sua gestao logico sem morrer de amores e sem puxaçao de saco torço por ele que continue nessa trilha que vai longe força governador nao ligue para picuinhas continue com seu trabalho que via longe.

  • Parabéns ao Camilo,mas ele esqueceu de informar à Sra. Presidenta que o desejo dela não é o mesmo dos politicos daqui,principalmente dos nossos deputados da AL.

  • Finalmente um sinal verde para resolver essa pendenga da CEA-AP, nós funcionários precisamos trabalhar com tranquilidade, sabendo o que realmente estamos fazendo. Só assim teremos a firmeza de poder prestar um bom serviço à sociedade amapaense. Parabens Governador, vá em frente e conte conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *