CEA E ELETRONORTE DEFINEM CRONOGRAMA DE RACIONAMENTO

Na entrevista coletiva realizada na manhã de hoje o diretor-técnico da CEA Luis Eugênio e o gerente regional da Eletronorte Marcos Drago apresentaram à imprensa o cronograma de desligamento programado para o final de semana e feriado de finados, em razão do racionamento de energia elétrica em consequência da seca do rio Araguari e o atraso na entrega de combustível da Petrobras para a Usina térmica Santana.

Cada alimentador da CEA deve permanecer desligado por 15 minutos, de acordo com a solicitação do Centro de Operação Regional da Eletronorte, seguindo um rodízio previsto para ocorrer apenas durante o dia. O racionamento NÃO deverá ocorrer no turno da noite e NÃO atingirá os seguintes alimentadores: Presidente Vargas (área dos hospitais); Araxá (estação da CAESA); FAB (setor administrativo); Fazendinha (Expo feira), entre outras áreas essenciais.

O cronograma e horários dos desligamentos estão sendo informados pelo fone do plantão da CEA: 0800960196.

A previsão da Eletronorte é que a partir de terça-feira, 3 de novembro, seja normalizado o fornecimento de energia elétrica com a entrada em operação de mais 20 MW do produtor independente SoEnergy e a normalização do estoque de combustível de diesel nos tanques da Usina Térmica em Santana.

Por causa do verão forte dessa época do ano, e em conseqüência a baixa do rio Araguari, a Usina Coaracy Nunes está gerando em torno de 40 MW, a metade da potência da Hidrelétrica.

(Oscar Filho – Assessoria de Comunicação)