O Sesc oferta aos estudantes de todo o Brasil a chance de concorreram a um ensino integral gratuito na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As bolsas oferecidas pela instituição conferem a todos os alunos direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistências médica e odontológica.

O edital do processo de seleção para o ano letivo de 2019 já está disponível e as inscrições seguem no período de 10 de abril a 4 de maio pelo site www.escolasesc.com.br/inscricoes2019 Para o estado do Amapá, estão sendo ofertadas quatro vagas, sendo duas masculinas e duas femininas.

ESCOLA SESC DO ENSINO MÉDIO – ESEM

Fundada pelo Presidente da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Antonio Oliveira Santos, e inaugurada em 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio atende 500 jovens e está instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até 15 estudantes. A Escola ainda dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que recon