Entrevista

Leia a entrevista da presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte, feira pelas jornalistas Márcia Corrêa e Girlene Gomes, na edição de domingo do jornal A Gazeta.

Telma fala dos projetos da Confraria, do esforço no resgate da história e da memória do Amapá, e ainda do trabalho que está sendo feito com o Ministério Público para o tombamento do Centro Histórico de Macapá.

Estado sem cultura

O triste de ler a entrevista é saber que o poder público não está participando com patrocínios dos projetos da Confraria. A secretaria estadual de Cultura, disse que não tem dinheiro. E a PMM está pensando, pensando.

Podiam tirar só uma “ponta” dos 4 milhões que serão gastos na expo-feira pra pagar sertanejos e tecnobregas e participar também dos projetos da Confraria.

Sai da Lama Jacaré. Cultura é bom.

  • Pois é, só faltou perguntar sobre quando vai marcar novas eleições ( há um acordo, que se mantem até agora pela não renovação de mandato) e quando fará uma plenária para explicar sobre esses planos e do emprego dos recursos repassados pelo poder público. Aliás a prestação de contas é um tabu na entidade e razão de suas desavenças.
    Sou um crítico da atuação da C

  • Ao cronista Rup Silva informamos que estamos providenciando o envio ao blog do documento oficial do município que deu por quitada a prestação de contas da Confraria Tucuju referente ao ano de 2008. Informando também que o prazo para as eleições é estatutário e que o mandato da advogada Telma Duarte, de acordo com o estatuto da entidade, encerra em 2010.

  • Ah! Lembrando ainda que a prestação de contas foi apresentada e aprovada pela diretoria da Confraria Tucuju e que a mesma se encontra à disposição dos sócios.

  • RUPSILVA, lamento pelo seu comentário e pela falta de conhecimento do que escreveu!
    Dá uma passadinha na Confraria e leia no quadro de aviso a cópia do Relatório Final dado pela COGEM sobre e prestação de contas, está lá afixado para os SÓCIOS e frequentadores da Confraria. E não só foi aprovada pela COGEM e Conselho Fiscal da Confraria como também recebeu muitos elogios. Aparece lá pra confirmar!!!
    E se vc aparecer por lá aproveita e te increve, e se for sócio(a)e ainda não pagou o ano de 2009 te convido a quitar anuidade que ainda está no valor de 50,00… e ainda tem todas as quintas feiras um encontro com os sócios.. ai vc fica sabendo melhor das coisas e assim poder falar corretamente sobre o assunto! Aparece lá!!!
    Quanto a não renovação de mandato, onde está escrito??? Sou sócia e não li nada sobre o assunto. Se foi de boca, saiba.. de boca só beijo, e olhe lá!!!! rsrsrs Palavras o vento leva! Agora se.. a Dra Telma achar que deve se candidatar a reeleição, ela não só pode como deve, pq está fazendo um trabalho brilhante e com um equipe de apenas 5 pessoas. Mas, se vc acha que pode fazer melhor… Candidate-se e mostre que é melhor!! A Cultura, os sócios, amigos e frequentadores da Confraria agradecem… mas é pra fazer melhor!!!
    E se quiser também dar uma sugestão pra melhorar…passa lá! Não tente destruir uma entidade que já esteve na lama com tantas desavenças… Estamos em outros tempos… aquela Confraria NUNCA MAIS!!!! ACABOU!!! Lembre-se disso. É o meu desabafo por tantas inverdades. Tenha uma semana maravilhosa na Paz de Cristo.
    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *