#ELENÃO em Macapá ocupa a Floriano Peixoto nesse Sábado

O movimento vai usar a cultura como instrumento de protesto neste fim de semana.

Ato em Macapá

Neste sábado, 29, mulheres, homens, famílias e integrantes de movimentos sociais, se mobilizarão contra os discursos de ódio de candidatos à pleitos presidenciais. A partir das 16h, a Praça Floriano Peixoto será palco da mobilização nacional #EleNÃO – Mulheres Contra o Fascismo.


Durante o ato uma vasta programação cultural será realizada por diversos artistas do estado do Amapá. Entre as atividades desenvolvidas, música, dança, contação de histórias, grafite, fotografia e artes visuais serão os instrumentos de protesto.

Movimento Nacional
Com a recente mobilização nacional de mais de três milhões de mulheres, nas redes sociais, para organizar atos de repúdio às candidaturas políticas que apresentam discursos de ódio, posturas fascistas e violência contra as minorias, o movimento #EleNao já reúne uma diversidade plural em todas as regiões do Brasil.

A organização dos protestos ganhou força com o grupo no Facebook “Mulheres unidas contra Ele”. Embora a mobilização virtual tenha dado o pontapé inicial, hoje, esse movimento conta com o apoio de integrantes do Movimento Negro, do Movimento LGBT, Movimento Estudantil, do Movimento Quilombola, e de pessoas de todos os gêneros. O objetivo do evento é protestar contra as candidaturas políticas que atentam contra o estado democrático, os direitos das mulheres, indígenas, negros, trabalhadores e que promovem a violência.

Serviço
Contato: 99109-9192
98124-4113
#EleNÃO Macapá
Data: 29/09
Hora: 16h30
Local: Praça Floriano Peixoto
O ato tem evento no Facebook, no link abaixo: https://www.facebook.com/events/2017970824891866/