Acontece no dia 8 de novembro, às 16h, no auditório da Casa da Indústria, o lançamento do Edital da Aprendizagem Industrial – oferta 2019 para candidatos formalmente encaminhados por empresas. O evento, que pretende reunir gestores da área de Recursos Humanos e diretores de empresas, tem o apoio do Ministério do Trabalho e será realizado no primeiro dia do Mundo SENAI. São 390 vagas direcionadas às indústrias dos municípios de Macapá, Santana e outros que devem cumprir a cota de aprendizagem.
O período de reserva de vagas para as empresas contribuintes e não contribuintes será entre os dias 8 de novembro e 12 de dezembro. Os interessados podem obter informações na Secretaria Escolar das Unidades Operacionais do SENAI, pelos fones: 3084-8923/3084-8984 ou via e-mail: [email protected] Caso não exista número suficiente de candidatos para abertura das turmas, o saldo de vagas será disponibilizado à comunidade.

Os candidatos deverão construir e postar seus currículos nos dias 8 e 9 de novembro, na plataforma digital Talentos da Indústria SENAI.  O requisito exigido é possuir, no mínimo, 14 anos completos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Caso o candidato seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade.