Li no blog da Alcinéa o seguinte recado do verador Luizinho(PT)

“Entrei no dia 04/08 na Câmara Municipal de Macapá com Projeto de lei que estabelece dia e horário para que as carretas possam trafegar e estacionar nas ruas da cidade, pois do jeito que está, elas estacionam em qualquer lugar e passam dias ali paradas prejudicando o trânsito.”

Bacana. Que seja logo aprovado, vire lei e que seja cumprida.

Sobre o assunto, seria bom a PMM também começar a acabar com a folga de quem usa o acostamento para guardar seus caminhões, principalmente perto dos cruzamentos, atrapalhando a visão dos motoristas. Pra ajudar os fiscais da PMM deduro logo um, que sempre está estacionado na Santos Dumont próximo à Mendonça Furtado, atrapalhando a visão do cruzamento.

Tantos acidentes nos cruzamentos, também acontecem pela falta de visão adequada do motorista, principalmente pra ver os motociclistas.

Outro problema que também atrapalha a visão dos motoras nos cruzamentos são as placas promocionais de empresas. Na Jovino Dinoá tem uma loja que coloca um dessas placas, que não é muito grande, mas que fica atravessada bem na direção do olho da gente, prejudicando a visão do trânsito que vem da Jovino Dinoá. Se tiver carro estacionado por perto, o motorista tem que avançar no cruzamento pra conseguir ver os veículos que vem.

Você também pode “dar o bocão” aí na caixinha de comentários, sobre os abusos que você conhece.