A diversidade dos sabores, das cores, do jeito de ser e relacionar isso com a moda, em um tempo onde há tantas discussões na sociedade. Essa é a essência da primeira edição do MODACOM, um desfile de moda realizado pelos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Macapá.
Com data marcada para 01 de dezembro, no Amapá Garden Shopping o MODACOM traz a diversidade como tema central, mostrando como os paradigmas estéticos impostos pela sociedade podem ser quebrados quando surge a necessidade de se debater e desconstruir os padrões impostos, tanto pela a mídia como pela a própria sociedade.


A professora e coordenadora do desfile Karol Levy afirma que, “A moda por muito tempo elegeu modelos que a comunidade não se identificava, e a gente parte desse conceito da diversidade por conta dessa trajetória de inúmeros questionamentos aos formatos e modelos que deveríamos nos encaixar. O nosso desafio nesse evento é romper com a mentalidade dentro da caixa que nos condena a pertencer a um grupo específico, e o desfile fala da necessidade de olhar o diferente e respeitar e inclui-lo da maneira que ele é”.


O Amapá Garden foi escolhido como palco desta primeira edição devido a sua composição de lojas de 180 lojas de diferentes ramos e muitas relacionadas a moda, o evento busca ter a participação destas lojas no seu desfile, promovendo suas marcas e mostrando para todos os seus produtos.
Os looks serão produzidos por João Marcos e inspirados nas cores, cheiros e sabores da diversidade amazônica em um “Jardim de alquimistas”, um lugar mágico … onde as diversidades convivem harmonicamente.

*Serviço:*
*Evento:* 1ª Edição MODACOM
*Local:* Amapá Garden Shopping
*Data:* 01 de dezembro de 2018
*Horário:* 19:00
*Informações:*

*Sugestão de entrevistados*
*Cláudia Sória: Coordenadora dos cursos de Publicidade e propaganda da Faculdade Estácio Macapá*

*Karollinne Levy: Coord. do evento e professora da Faculdade Estácio.*

*_CONTATO_*
_Atendimento à imprensa:_ Joycianne Fonseca (96) 9 9116-1947