Paisagismo para embelezar Macapá

O paisagismo das rotatórias começa a dar uma nova cara para pontos da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente da PMM adquiriu mudas de flores e palmeiras, pedras e iluminação para que os locais sejam embelezados.

Outra iniciativa que está mudando a cidade é o projeto “Adote uma Praça” que está oficializando parceria com empresas privadas que estão adotando praças e canteiros.

A Semam está também colocando iluminação nos aturiazeiros da Orla do Santa Inês, na frente da cidade. A vegetação já foi podada e em breve estará com a iluminação que será colocada na parte inferior e após maré encher irá mudar a paisagem da orla da cidade. (Mariléa Maciel)

Sebrae abre inscrições para o 1º Prêmio Amapá Design

O prêmio é a oportunidade para estudantes e profissionais de design, bacharelado ou técnico, arquitetura e artes plásticas de todo o Brasil apresentarem projetos inovadores de design para os setores moveleiro e artesanato

Denyse Quintas

A partir do dia 3 de agosto, o Sebrae abre inscrições para o 1º Prêmio Amapá Design. O objetivo é estimular a criação com inovação e soluções práticas e eficazes em novos projetos no mobiliário e no artesanato do Amapá, incorporando tecnologias com vantagens competitivas para as empresas, como otimização de processos, economia de recursos e eliminação de desperdícios com captação de idéias de novos talentos em todo o território nacional.

A inscrição é gratuita. O projeto deve ser entregue, juntamente com a ficha de inscrição disponibilizada no site www.ap.sebrae.com.br, no endereço da Sede do Sebrae, na Unidade de Acesso a Estratégias Competitivas, Inovação e Tecnologia, na Avenida Ernestino Borges, 740, CEP 68.098-198, Laguinho, Macapá, Amapá, até às 18h, do dia 30 de setembro, data limite para a postagem.

Segundo a gestora de Inovação e Tecnologia do Sebrae, Rejane Reis “A iniciativa pretende aproximar os profissionais das pequenas empresas e contribuirá para a disseminação da importância do design e criação de oportunidades de negócios”, disse.

Os trabalhos classificados, finalistas e vencedores serão expostos na Feira do Empreendedor de 2009 do Sebrae no Amapá, além de ganharem prêmios como modernos equipamentos de informática e divulgação em catálogo com circulação nacional