Da Folha de São Paulo: Senadores apresentam PEC para eleições presidenciais em outubro

Um grupo de senadores independentes apresentou nesta terça-feira (19) uma proposta de emenda à Constituição para prever a realização de eleições presidenciais simultaneamente às eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano.

A PEC teve o apoio de 30 senadores e foi protocolada na Secretaria-Geral do Senado. Ela será analisada pelas comissões temáticas e terá que ser aprovada em dois turnos pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

Segundo seus idealizadores, a proposta é uma tentativa de “iniciar um processo para uma saída negociada da crise” porque, para os parlamentares, o vice-presidente Michel Temer não tem as condições de reunificar o país em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais aqui

  • O vice Presidente, Cunha nem o Renan, não têm condições de reunificar e gerenciar as crises no país o interessante seria aproveitar e realizar eleições gerais neste País, em todo os níveis, quem têm mandato não participaria do processo principalmente os que já têm mais de um mandato, e o mandato seria de cinco anos e sem direito a reeleição.

  • É só para jogar para a galera. A lei das eleições proibi qualquer mudança 1 ano antes das eleições, que diga a lei da ficha limpa que quiseram implementar antes de 1 ano, e nela também determina eleição após 90 dias se cassada a chapa Dilma/Temer até final de 2016. Só querem aparecer na mídia.

  • Se o impeachment, que está previsto na Constituição desde a sua promulgação, dizem que é golpe, então eleições gerais em momento não estabelecido, decorrente de uma pretensa emenda constitucional que conflitaria com o art. 16 da mesma CF, seria decapitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *