Coronel da Reserva Ricardo Leão Dias

Decreto assinado, marido Ricardo Leão Dias vai para reserva depois de  30 anos de carreira de militar da ativa, de oficial do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Amapá, onde exerceu quase todas as funções inerentes as suas patentes. Foi ainda ajudante de Ordens do Governador Jorge Nova da Costa e Chefe da Casa Militar do governo de João Alberto Capiberibe.

Ricardo Dias. Eu mais do que ninguém, sei o quanto você amou sua carreira e honrou a farda e a função de Policial Militar.

Aproveito o blog, que lhe rouba um pouco do meu tempo, pra lhe render minhas sinceras e afetuosas homenagens.

E dizer o quanto eu e nossos filhos temos orgulho de você: Da sua seriedade no trabalho, competência e dedicação nas funções, inteligência e conhecimento, honestidade e retidão nos princípios. Seu perfil corajoso, ousado, sincero e verdadeiro. Sua rebeldia eternamente juvenil. Que não se acomoda e nem se aquieta. Está sempre a postos para encarar desafios.

Você, aos 49 anos, encerra com brilhantismo a carreira escolhida. Isso é uma benção.

Que Deus continue protegendo-o com as melhores bênçãos e guiando-lhe nos novos caminhos que hão de vir.

    • É a lei seu Teixeira. Militares vão para reserva compulsoriamente com 30 anos de serviço. Querendo ou não.

      • Alcineia, só por ser lei não quer dizer que não seja vergonhoso. É legal, mas acho imoral uma aposentadoria aos 49 anos. Ainda mais levando em consideração as pessoas comuns… Você concorda com essa idade? Você acha justo isso?

        • Sei te dizer que se nao fosse obrigado, com certeza, meu marido ainda continuaria na sua função de PM por muito tempo.

          • Merecida a reserva ao Cel Dias, pois a jornada do militar é uma jornada bastante cansativa, acorda sempre às 06h da manhã, cumpre jornada de mais de 40h semanais, inclusive trabalhando nas madrugadas enquanto o cidadão dorme, é o primeiro a chegar e o ultimo a sair, arrisca a vida para defender a socieade (conforme juramento da instituição), por este e por muitos outros inerentes a vida militar, este profissional tem o direito de ir para reserva, reserva não é aposentadoria, para gozar merecido descanso depois de 30 anos de serviço. É bom frisar que conforme o texto constitucional o militar é uma categoria de servidor especial!

    • vergonha é você, não conhecer como trabalha, um militar que muitas vezes,deixa sua familia em casa sem saber se volta, sorte dele ter chego com trinta anos de serviço,onde o PM, naõ tem quase folga e é pouco reconhecido, por pessoas que não sabem o quanto essa profisão é extresante!

    • Seu Zeca Teixeira vá trabalhar na Polícia ou ser Professor p/ ver se é fácil …. são 30 anos de serviços prestados e a Lei nos ampara. Procure saber mais sobre a Lei Previdenciária dos Militares!!!!

      • Seu Ribeiro, cada um escolhe a profissão que quer. Riscos, basta ser policial para
        tê-los. Quem entra para a polícia sabe disso.
        Quem tem a obrigação de conhecer a
        Lei que rege a PM não sou eu… Aliás, Lei essa feita na medida…
        “todos são iguais perante a Lei” no Brasil é balela!!!
        Que é vergonhoso, é e ponto!!!
        SDS

    • Geca, para um cidadão que exerce a atividade civil de forma honrada e honesta já é duro e estressante tendo que respeitar somente as normas civis. Agora imagine um militar que além de ter que conhecer e respeitar estas normais, ainda tem a mais um codigo penal militar, um processo penal militar, um disciplinar fora os demais regulamentos. E ser um oficial honrado ainda é mais caro porque tem que dá exemplos para poder ter respeito para melhor comandar e não só mandar.
      Alcilene você como esposa quebrou o galho dele colocando estas fotos rindo, pois a segunda é a natural dele. KKKKK. Velhos tempos de Exército.

  • Caro Cel. Dias,

    Realmente perde a PM/AP um grande profissional. Espero que o futuro que lhe foi reservado por Deus seja de extrema felicidade junto a sua família e amigos!

  • Poucas pessoas tem a felicidade de ter uma carreira profissional gloriosa, cheia de conquistas. Cel Dias pautou sua carreira dentro da honestidade, do trabalho, da competencia… Começou novo, vai pra reserva novo. Penso que vergonha é roubar, matar, etc…. Parabéns Cel Dias!

  • Deus te abençoe, Ricardo, pela exemplar folha de serviço. Espero que, agora, possamos realizar aquela pescaria que vc tanto promete ir…nme que seja só pra fotografar! rsrsrrs.

  • Contamos 30 anos de caserna, como se fossem noventa de trabalho. Nas corporações passamos a nossa juventude, amadurecemos como profissionais e principalmente como seres humanos. Todos que tem a graça de passar pelas corporações militares e a elas dedicar 30 anos de suas vidas, devem comemorar a passagem para a reserva remunerada. O senhor cumpriu a sua missão Coronel e sei que ainda há muita força e juventude pra dedicar a outros projetos. Parabéns!

  • Parabéns ao Coronel Dias pela brilhante carreira, tivemos algumas divergências, eu como Delegada e ele como Oficial, tudo c o devido respeito. Fará falta na Instituição ,pois sempre teve idéias inovadoras, é um Militar a frente de seu tempo.

  • Meu compadre, que Deus continue guiando seu caminho e iluminado essa nova fase. Parabéns pelo suor dedicado ao nosso Estado.
    Tica Lemos

  • Também temos orgulho do amigo Dias, parabéns pela jornada brilhante que se encerra e SUCESSO na nova que inicia. Abs!

  • Meu amigo e compadre que a vida lhe reserve as melhores surpresas e alegrias. Parabéns. Que a benção de Deus esteja sempre com você e sua família. Beijos.

  • Valeu cunhado. Sou testemunha de sua abnegação e dedicação à Instituição. Que lhe ilumine os novos caminhos.
    Abs
    Alcione

  • Militar não se aposenta, vai para a reserva. É a mesma coisa? Não. Pode ser reconvocado à ativa em caso de grave convulsão social. Assim, caro amigo Dias, vá pescar, andar de bicicleta, asistir a uns bons filmes, comer pipoca e, se possível, acordar depois das 07 da manhã…Não é tarefa fácil. E pode deixar o “andor” Brasil nas nossas costas, vamos carregá-lo até que chegue a nossa vez também… Abraços.

  • o cel. dias dedicou 30 anos de sua vida ao trabalho brioso, heroico e brilhante da policia militar, perdendo dias importantes em familia, aniversarios, crescimento de seus filhos, por conta dos plantoes e horas sem teto de trabalho por mes, e ainda vem um cidadao dizer que é vergonhoso se aposentar? faça favor né… nao é qualquer um que pode ser policial militar, tabalho dificil e dos mais estressantes do mundo, acredito que essa idade pra ir pra reserva ainda pode ser menor, nada mais justo. parabens cel. dias, e felicidades nesta nova jornada. abs

  • Parabéns Dias!
    Curta a reserva com mesma dedicação que voçê sempre cumpriu as missões que lhe foram confiadas.
    Felicidades, aproveite família e conte sempre com seus amigos da caserna.

  • Assino em baixo…”seriedade no trabalho, competência e dedicação nas funções, inteligência e conhecimento, honestidade e retidão nos princípios. Seu perfil corajoso, ousado, sincero e verdadeiro. Sua rebeldia eternamente juvenil. Que não se acomoda e nem se aquieta. Está sempre a postos para encarar desafios”. Um ser humano virtuoso,digo além.

  • O Coronel Dias é um exemplo de militar e cidadão que cumpriu com brilhantismo e louvor a sua missão institucional honrando a PM-AP. A ele e seus familiares deixamos o nosso fraternal abraço e que agora na “reserva” realize os seus projetos pessoais e familiares. Valeu, coronel Dias, Saúde e Paz!

  • Parabéns DIAS!!! Agora vc tem que aproveitar as melhores coisas da vida! Desejo muita saúde e muita alegria. beijao; Reg

  • Eu vou me aposentar com 48 anos de idade e se me disserem é vergonhoso, respondo que não sabes pq? Porque enquanto muitos dos que criticam tão curtindo Natal, Ano novo, Dia das mães, dia dos pais, e tantos outros feriados,eu muitas vezes não soube o que foi isto, mesmo tendo filhos, pois qdo muitos estão comemorando eu estou de plantão para prover a segurança para estes que abrem a boca para criticar. Portanto Cel Dias lhe desejo a aposentadoria merecida pelos 30 anos de sua juventude empregadas pela segurança do povo do Amapá! Parabéns!

  • É isso aí coronel, e olha que estás só começando. Parabéns pela carreira brilhante e por sua contribuição para o Amapá.

  • Meu querido SMA, meus parabéns pela exitosa carreira cumprida em tão nobre missão! Vc é merecedor de todas as homenagens!!!

  • Parabens por toda a sua capacidade de trabalho e compromisso com a instituição, características de poucos, obrigado pela sua lealdade e eficiência, a corporação perde um dos seus melhores oficiais, porém a sua família ganha mais tempo de convivência com vc, que Deus lhe abençoe.

  • Missão dada, missão cumprida! Parabéns, amigo. Sucesso nos novos desafios em que estaremos ombro a ombro, como sempre!

  • Grande Ricardo Patura,
    Amigo, fico feliz com a conclusão da brilhante etapa que se encerra. Ainda tão muito jovem, sei que a tua contribuição para construir um ambiente melhor neste orbe não acomodou. Novas lidas irão se apresentar e permaneces enfileirado nesse grupamento do bem. Com um forte abraço desde a Paraíba.
    Paulo Alberto Freire

  • Parabens ao coronel!! grande botafoguense, que cumpriu o determinado, em sua função publica!! serviu seu estado! agora merecidamente vai para reserva, mas conhecendo o coronel, não acredito que ficará em casa sentado numa cadeira, vai criar outras formas servir o estado!! aguardamos o senhor coronel em outras missões! Deus abençoe!!

  • Parabens Coronel por todo mérito que você alcançou.Conheci e acompanhei de muito perto sua dedicação, seu denodo e fidelidade com que execeu suas funções, por vezes espinhosa, mas você jamais fugiu a luta como um bom soldado que nubca abandona a boa e justa batalha.Um abração.

  • Querido Dias, parabéns pelo seu trabalho na PM, sempre com dedicação e honestidade. Que novos sonhos se realizem. Beijos grande no teu coração!

  • Parabéns, Alcilene e Coronel Dias. Trabalhar 30 anos com a mesma roupa não deve ser facil, rsrs. So de olho na apresentação. Falando sério, agora: vai dar para curtir mais a natureza ou tem algum projeto literario? De qq modo: aproveite o tempo.Quem lhe escreve é uma aposentada que não sabe o que é rotina e, que, pendurou a chuteira em tempo.Grande abraço!

  • Tenho certeza que o Cel. Dias não iria para a reserva se a Lei assim não o obrigasse, o importante de tudo isso é que ele cumpriu o seu papel com honra e fidelidade na gloriosa Policia Militar do Amapá.

  • Parabéns Coronel!! Não o conheço pessoalmente, mas sei que o Senhor é um homem de bem. Parabéns pela brilhante carreira! Parabéns ao senhor e a sua família.
    Responder

  • Valeu Coronel!
    Agradeço pelos ensinamentos e orientações em minha carreira.
    O Sr. deixou legados brilhantes na Instituição, o da honestidade, probidade, retidão, sinceridade…
    Vossa ansiedade em busca do melhor pra sociedade nos deixava espenrançosos pra continuármos avante.
    Grandioso abraço e que Deus te dê muita saúde e mais felicidades nessa nova fase da vida.

  • Meu caro amigo Dias. Parabéns pela sua brilhante carreira quando estava na ativa. Você foi pra reserva pelo comando da norma que é empregada na vida militar. Mas na realidade você continua na ativa e como titular. Felicidades pra você e família. Um grande abraço.

  • Alcilene, parabéns ao Dias e a você que, seguramente, teve muitas noites de sobressalto, ao longo desses anos. A aposentadoria, quando ainda se é jovem, como o Dias, siginfica um prêmio que poucos consequem conquistar, quando lembramos que este país é pouco afeito a premiar seus cidadãos por mérito, acima de tudo. Estou certo de que o Cel. Dias continuaria, não fosse a compulsoriedade, o seu trabalho na Polícia Militar. E, imagino também que para aproveitar a juventude, ele já deve ter projetos que irão beneficiar a sociedade, por quem ele sempre trabalhou com respeito e dedicação. Que Deus abençoe ao Dias, a você e a família de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *