Com previsão de inauguração para maio de 2012, empreendimento tem investimento de R$122 milhões.

A primeira etapa da construção do Amapá Garden Shopping, que compreende o trabalho de terraplenagem, nivelamento e conformação do terreno, está em ritmo acelerado. Mesmo com as condições do tempo instáveis durante o mês de fevereiro, deixando o solo saturado para os trabalhos, o cronograma de obras esta sendo cumprido. A expectativa, segundo os empreendedores, é que neste mês de março o tempo permaneça  estável e as obras continuem em ritmo mais intenso.

 

O primeiro shopping regional do Estado do Amapá iniciou as obras no início deste ano e tem previsão de inauguração para maio de 2012. Seu mix será composto de 179 lojas, sendo cinco lojas âncoras, 1 hipermercado 9 magalojas, 6 salas de cinema de última geração, sendo pelo menos uma delas com a tecnologia 3D (última palavra em imagem e som mundial) e ampla praça de alimentação com quase 1.000 lugares, dois restaurantes temáticos, além de aproximadamente 1.700 vagas de estacionamento. Grandes grupos como Renner, Riachuelo e Marisa já confirmaram seu espaço no Amapá Garden Shopping.

FORTE GRUPO DE EMPREENDEDORES

 

O poll de empreendedores do Amapá Garden Shopping é composto por experientes empresas. O grupo de investidores locais é formado pelo Grupo Nutriama, do setor alimentício, a Arcas Construtora e Incorporadora, que atua no setor imobiliário, e a Green Brasil Empreendimentos, que faz parte do Grupo SEAMA que nasceu da união do gaúcho Carlos Edemar Scapin com a amapaense Danielli Pereira Amanajás Scapin.

 

Finalizando o grupo de empreendedores, integram ainda a Batur Empreendimento e Participações Ltda, empresa mineira coligada à Tenco Realty, responsável por vários empreendimentos imobiliários e de shoppings em diversos Estados. E a Magus Investimentos, do Rio de Janeiro, empreendedora de shopping centers  desde os anos 70,  responsável, por exemplo, pelo Shopping Center Recife, que no ano de 2010, completou 30 anos de sucesso.

 

Já a mineira Tenco Realty é a responsável por todo o desenvolvimento, gerenciamento e comercialização e será responsável pela administração do shopping. A empresa é especialista do segmento de shoppings e tem em 23 anos de história diversos centros de compras como: o Ponteio Lar Shopping, Píer 21, Villaggio Gutierrez, Itaú Power Shopping, Pátio Savassi, Shopping Pátio Limeira, Mossoró West Shopping, Cariri Shopping, Plaza Macaé, Plaza Anchieta, Pátio Dom Luiz, Villággio Shopping, Amapá Garden Shopping, Parc Etoile, Metropolitan Garden Shopping. A Tenco é sócia da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) e do International Council Of Shopping Centers (ICSC).

 

FICHA TÉCNICA __________________________________________________

Amapá Garden Shopping

Inauguração: Maio de 2012

Conceito: Shopping Center Regional

Localização: Rodovia Juscelino Kubitscheck, próximo a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ao Hospital Sarah Kubitscheck.

Área do terreno: aproximadamente 69.523,07m²

Área Bruta Locável do shopping (ABL): 29.530,83 m²

Total de Lojas: 179

Âncoras: 5

Hipermercado: 1

Megalojas: 9

Lojas de serviço: 7

Entretenimento: 6 salas de cinema de última geração, com tecnologia 3D, e, com, capacidade para mais de 1.000 lugares.

Vagas de estacionamento: 1.711

Empregos gerados (Estimativa): O Amapá Garden Shopping vai gerar 1.900 empregos diretos durante a obra. Com o funcionamento do shopping estes números passam para 2.100 empregos diretos e 3000 indiretos.

Desenvolvimento, Gerenciamento e Administração: Tenco Realty

Comercialização: Tenco Realty (31) 3286-8343

 

SERVIÇO ____________________________________________________________

Amapá Garden Shopping

Rodovia Juscelino Kubitscheck, próximo a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ao Hospital Sarah Kubitscheck

www.amapagardenshopping.com.br