• O município do Amapá que outrora já foi cotado para ser a capital do então território não poderia ficar tão esquecido da forma como está. Muitos fatos históricos que enriquecem a cultura tupiniquim ocorreram naquelas terras. A Base Aérea está inserida neste contexto, faz parte da história do nosso país. Me orgulho quando vejo alguém, falando da Base Aérea, pois, trabalhei lá, ou melhor, morei lá durante dez anos num passado não tão distante. É claro que na minha época, ela já estava em estado de abandono, porém é muito bom saber que você esteve num lugar que marcou para sempre a vida de muitas pessoas, marcou a história da humanidade. Eu tenho orgulho desse lugar, que jamais pensei em conhecer, mas quis o destino que eu me estabelecesse por lá.

  • LISTA DOS PARLEMENTARES AMAPAENSES QUE RESPONDEM PROCESSO NO STF:

    DEPUTADOS:

    DAVAL FIGUEIREDO(PT-AP)
    .Ação Penal 491 -Falsidade ideológica e prevaricação.
    .Inquerito 2838 – Peculato

    JURANDIL JUAREZ(PMDB-AP)
    .Inquerito 2709 – Crime contra licitações.

    SEBASTÃO BALA ROCHA(PDT-AP)
    .Inquerito 2709 – crime contra licitação.
    .Ação penal 508 – Corrupção passiva prevaricação e crime da lei de licitação.

    SENADOR:

    GILVAN BORGES(PMDB-AP)
    .Inquerito 2674 – Crime contra a honra.
    .Inquerito 2779 – Injuria e difamação.

    Fonte:Congresso em Foco – Informações Supremo Tribunal Federal – STF.

  • É de doer o coração quando vemos um patrimônio de contexto histórico mundial se acabando com o tempo, e o mais triste desse fato é que ninguém faz nada para mudar esse quadro. Somos um estado sem história mesmo, é uma pena.

  • Confesso que fiquei perplexo agora com esta imagem. O ex-governador Capiberibe não tinha construído um museu lá? Tinha até um político histórico do Amapá como presidente do museu. Acho que era um ex-cabo. Disseram até que iam restaurar uns zepelins destes para voar por la…
    Não vai me dizer que era mais uma propaganda enganosa? Peraí… e o filho dele ainda faz discurso na assembléia falando da base aérea e não fala do sumiço do museu do Capiberibe? Gennnnteeeee!
    Cadê o museu da segunda guerra do Capiberibe. Cadê (ou quêde, seilá) os zepelins do Capi. Gente não é possível. Some um museu e vocês não falam nada? prendam os caras que roubaram o museuuuu do Capi.
    Eu tô arrasado. PQP!

  • Nonato para de falar besteira,rouba o dinheiro público e ainda pensa que todos são otário.Queres defender esse governo corrupto porque estais te dando bem.

  • Prezada Lene.
    Estive nesta semana no Amapá ( município) durante a Agropesc. Visitei a base Aérea e constatei as ruínas em que se encontram. Uma pena. Faço Uma sugestão: O municíío do Amapá possui duas entradas pela BR 156. A segunda delas passa pela Base e é o caminho mais curto para se chegar à sede do município e usada para o acesso à cachoeira grande. O asfaltamento daquele trecho, além de mais curto e mais econômico, possibilitaria maior visibilidade das instalações da Base, dando-lhes oportunidade de refporma e tombamento, tornando-se um sítio de pesquisas históricas e de turismo monitorado, etc.

  • GENTE DO MEU AMAPÁ, NINGUÉM QUER SABER DESSA BASE AREA, O POVO QUER SABER SE OS LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO VÃO DEVOLVER ESSA GRANA, QUE A BASE DOS AMERICANOS, OS XERIFES DO MUNDO, VÁ PRO INFERNO, ESSA BASE É DELES, TEM Q DEMOLIR E MANDAR OS ENTULHOS PRA WASHINGTON

  • OI, BOM DIA!
    GOSTARIA DE SABER SE A PRIMEIRA FOTO (A QUE APARECE UM ZEPELIM) É MESMO NA BASE AÉREA NO AMAPÁ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *